Biblioteca do Adriano na Grécia é um post sobre um sítio arqueológico que está situado em Atenas.
A Biblioteca do Adriano é um marco histórico em Atenas, na Grécia, que remonta ao século II d.C. Foi construída pelo imperador romano Adriano e embora a biblioteca tenha sido destruída ao longo dos séculos, suas ruínas impressionantes ainda são visíveis hoje.
A construção retangular foi toda projetada para abrigar a extensa coleção de livros do imperador, além de funcionar como uma sala de leitura e centro de convenções.
No passado tinha o tamanho de 122 x 80 metros, e cercada por uma galeria composta por 100 colunas. Na parte central tinha uma igreja cristã construída no século V d.C. A biblioteca foi destruída e caída no esquecimento até 1885, quando as escavações começaram, depois que alguns blocos de pedra calcária e impressionantes colunas coríntias de mais de oito metros de altura foram encontradas, junto com os restos das fundações de uma pequena igreja construído no século V.
Embora existam poucos restos preservados da Biblioteca de Adriano, você pode ter uma pequena idéia da sua importância no passado e dos muitos livros que faziam parte do impressionante edifício.
Embora a Biblioteca do Adriano não esteja mais em sua forma original, sua importância histórica e cultural ainda ressoa na cidade de Atenas. É um lembrete da riqueza da herança intelectual da Grécia antiga e um destino imperdível para os amantes da história e da arquitetura.
Sítio arqueológico da Biblioteca do Adriano está situado na praça Monastiraki.
O ingresso completo da Acrópolis inclui este e mais 4 sítios arqueológicos: a Ágora Antiga , Ágora Romana Kerameikos e Liceu de Aristóteles.
Clique AQUI para obter informações sobre os ingressos da Acropólis de Atenas.
Virna Lize
Fotógrafa e Blogueira
Email – umabrasileiranagrecia@gmail.com