AtenasFilosofia GregaGRECIAGrécia para CriançasMonastirakiMuseuPlakaSitio ArqueológicoUNESCO

Ágora Antiga de Atenas na Grécia

Ágora Antiga de Atenas na Grécia é um post sobre um dos lugares mais importantes e belos da Grécia, era o centro da vida social, política e comercial da cidade na antiguidade.

Ágora Antiga de Atenas na Grécia

Agindo como o coração da cidade, nas reuniões na Ágora Antiga discutiam-se vários assuntos, desde debates políticos, como eleições, até celebrações religiosas, atividades comerciais, espetáculos de teatro ou competições esportivas.

Ágora Antiga de Atenas na Grécia

A Ágora Antiga de Atenas era composta por um amplo espaço aberto cercado por muitos edifícios públicos de muitas funções diferentes.

Ágora Antiga de Atenas na Grécia

Dentro dela há monumentos em excelente estado como o antigo centro comercial de Atenas, que agora abriga o Museu da Ágora e o Templo de Hefesto, um dos antigos templos mais bem conservados. Foi construído entre 460 e 415 a.C.

Ágora Antiga de Atenas na Grécia

O Templo de Hefesto é também chamado de Hephaesteum ou Hephaesteion, e às vezes chamado Theseion (em grego, Θησείο, theseio), devido a uma crença, no tempo do Império Bizantino, de que os ossos do lendário herói Teseu estavam enterrados lá – na verdade, os ossos que supostamente eram de Teseu foram enterrados no século V a.C. em outro local perto da Acrópole de Atenas.

Ágora Antiga de Atenas na Grécia

Dentro da Ágora Antiga de Atenas encontra-se também a Stoa de Atalo, que foi um presente à cidade de Atenas em gratidão pela educação ali recebida pelos pergamenhos, como indica uma inscrição na fachada.

Ágora Antiga de Atenas na Grécia

O edifício foi muito usado até sua destruição pelos hérulos em 267. Na década de 1950 foi fielmente restaurado e transformado no Museu da Antiga Ágora, com fundos providos pela família Rockefeller.

Museu da Stoa de Atalos

O Tratado de Admissão de 2003 de dez países europeus à União Europeia foi assinado ali em 16 de abril de 2003.

Acrópolis Atenas na Grécia

Coisas que amo fazendo quando estou passeando na Ágora Antiga de Atenas: sentar em um dos vários banquinhos que se encontram no local e olhar para a majestosa Acrópolis, a vista é muito linda! Super recomendo!

Primavera na Grecia

Adoro quando chega a primavera e o local se enche de flores e borboletas, trago um livro e a minha maquina fotográfica e fico muitas horas no local tirando fotos e lendo.  A sensação é maravilhosa!

Igreja dedicada a Aposto Paulo

A Ágora Antiga de Atenas está situada em Monastiraki, clica AQUI para ver o local no Google. O valor do ingresso de abril até setembro é 8 euros (alta temporada)e de novembro até março (baixa temporada) é 4 euros.

Ágora Antiga de Atenas na Grécia

O ingresso completo da Acropolis inclui este e mais 4 sítios arqueológicos: a Agora Romana, Biblioteca do Adriano,Keramikos e Liceu de Aristóteles. Clique AQUI para obter informações sobre os ingressos da Acropólis de Atenas.

Virna Lize Mitrogiannis
Fotógrafa e blogueira
Email – umabrasileiranagrecia@gmail.com

Post anterior

Morar na Grécia: Impactos e adaptação

Próximo post

Ágora Romana de Atenas na Grécia

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *