MENU PRINCIPAL

Ilha de Íos na Grécia: O que ver

Ilha de Íos na Grécia é um post contendo dicas desta pequena e encantadora ilha grega.

Ilha de Íos na Grécia: O que ver

Íos ou Niós, como os habitantes locais o chamam, significa “como uma flor”. De acordo com a tradição antiga, Íos era a pátria da mãe de Homero e o último lugar de repouso do grande poeta épico.

Ilha de Íos na Grécia: O que ver

Íos é particularmente famosa por suas maravilhosas praias, pela pitoresca Vila de Chora e certamente pela intensa vida noturna que atrai uma multidão de jovens.

Ilha de Íos na Grécia: O que ver

No entanto, esta ilha não é apenas para festas. Existem ótimos lugares para relaxar longe das grandes multidões e do ruído. O litoral de Íos tem maravilhosas praias com areia macia e águas esmeraldas. Caminhar pelas ruas estreitas pavimentadas de Chora, uma das mais pitorescas aldeias das Cíclades também é uma ótima opção. Do ponto mais alto de Chora, você desfrutará de uma vista deslumbrante para o mar.

Ilha de Íos na Grécia: O que ver

Não vá embora sem levar alguns queijos locais como o skotíri (queijo de cabra macio com ervas), kefalotýri local (queijo amarelo salgado) e myzíthra (queijo cremoso branco macio e quase doce), bem como alguns dos excelentes méis de tomilho, Pastélia (barras de gergelim meladas), confeitaria de melancia, torta de mizithra e licor de romã.

Navegando pelo Mar Egeu

Íos não tem um aeroporto, então a única maneira de se chegar é de ferry.
Blue Star  – http://bluestarferries.gr/en
Hellenic Sea Ways – https://hellenicseaways.gr/
Sea Jets – http://www.seajets.gr/

Vila de Chora – capital da ilha de Íos

A Vila de Chora: A capital da ilha de Íos, é uma pitoresca vila das Cíclades com ruas pavimentadas e casas caiadas. Este é o centro das atividades no verão com muitos bares noturnos, restaurantes e lojas e muitos locais para uma noite vívida, e é por isso que fica muito agitada à noite.

Hora Panagia Gremiotissa church

A igreja de Panagia Gremiotissa: A igreja da Virgem Maria Gremiotissa é a marca registrada da ilha, a capela mais famosa. Ela está localizada em uma colina acima da cidade e é fácil de se ver por causa de uma palmeira ao seu lado.

Os moinhos de vento: Caminhando pela entrada de Chora, você verá alguns moinhos de vento muito bem preservados agora usados ​​como casas, cercadas por belos jardins coloridos. Doze moinhos no topo da encosta da montanha criam essa beleza cênica. Estas encantadoras estruturas que contemplam o mar Egeu turquesa são, sem dúvida, um dos mais belos locais da ilha.

Odysseas Elytis: é um anfiteatro ao ar livre para mais de 1000 pessoas. Está localizado logo atrás dos moinhos de vento no topo da aldeia e é acessado de carro ou a pé. Basta seguir a rua que se dirige para os moinhos de vento e há placas que apontam para o teatro.Acontecem aqui inúmeros concertos e apresentações no verão.

O anfiteatro foi projetado pelo arquiteto Peter Haupt e inaugurado em 1997. É construído de pedras e mármores locais e recebeu o nome do poeta grego premiado pelo Nobel Odysseas.É uma subida íngreme se você estiver caminhando, mas vale a pena o esforço para ter vistas espetaculares da Praia de Mylopotas , Santorini e do Mar Egeu.

windsurfing

Windsurf: Devido à forte brisa de verão, Íos é uma ilha perfeita para windsurfing. A maioria dos centros de windsurf estão localizados na praia de Mylopotas, oferecendo equipamentos e cursos.

Praias da ilha de Ios

AS PRAIAS MAIS LINDAS DE IOS
A ilha está rodeada por idílicas praias com areia dourada e águas esmeraldas puras! A maioria das praias está quase deserta, sem instalações turísticas para estragar sua beleza selvagem. Mylopotas, Gialos e Maganari são as praias mais populares e turísticas, atraindo muitos visitantes.

Roteiro personalizados – Saiba como clicando neste LINK.

Virna Lize
Fotógrafa e Blogueira
Email – umabrasileiranagrecia@gmail.com

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

6 respostas

  1. virna,
    estou planejando ir a grecia em junho proximo. Gostaria de sua ajuda, dicas e opiniao na organizacao de meu roteiro. Estou indo só. Para tal gostaria de algumas ajudas, mas nao necessariamente uma excursao por periodo integral. abraços Célia

  2. Boa tarde Virna, tudo bem?

    Ants de tudo. Parabens pelo seu blog, muito bem elaborado e apaixonante, a gente nota que vc faz com carinho.

    Teremos de 12 a 19 agosto/2019 na Grecia, saida e chegada via Athenas.
    Pensamos em Athenas e Santorini, vc nos daria outra opção?
    Casal não baladeiro, gosta de conforto, LINDAS praias e romanticos….bons vinhos
    Qual sua sugestão? Mykonos, Creta, Ios……ou outra ilha?
    Abs
    Daniele e Luiz Fernando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *