GRECIAGrécia para CriançasIlhas CícladesIlhas GregasIosRoteiros

Ilha de Íos na Grécia: O que ver

Ilha de Íos na Grécia é um post contendo dicas desta pequena e encantadora ilha grega.

Ilha de Íos na Grécia: O que ver

Íos ou Niós, como os habitantes locais o chamam, significa “como uma flor”. De acordo com a tradição antiga, Íos era a pátria da mãe de Homero e o último lugar de repouso do grande poeta épico.

Ilha de Íos na Grécia: O que ver

Íos é particularmente famosa por suas maravilhosas praias, pela pitoresca Vila de Chora e certamente pela intensa vida noturna que atrai uma multidão de jovens.

Ilha de Íos na Grécia: O que ver

No entanto, esta ilha não é apenas para festas. Existem ótimos lugares para relaxar longe das grandes multidões e do ruído. O litoral de Íos tem maravilhosas praias com areia macia e águas esmeraldas. Caminhar pelas ruas estreitas pavimentadas de Chora, uma das mais pitorescas aldeias das Cíclades também é uma ótima opção. Do ponto mais alto de Chora, você desfrutará de uma vista deslumbrante para o mar.

Skotíri, queijo típico da ilha de Ios

Não vá embora sem levar alguns queijos locais como o skotíri (queijo de cabra macio com ervas), kefalotýri local (queijo amarelo salgado) e myzíthra (queijo cremoso branco macio e quase doce), bem como alguns dos excelentes méis de tomilho, Pastélia (barras de gergelim meladas), confeitaria de melancia, torta de mizithra e licor de romã.

Navegando pelo Mar Egeu

Íos não tem um aeroporto, então a única maneira de se chegar é de ferry.
Blue Star  – http://bluestarferries.gr/en
Hellenic Sea Ways – https://hellenicseaways.gr/
Sea Jets – http://www.seajets.gr/

Vila de Chora – capital da ilha de Íos

A Vila de Chora: A capital da ilha de Íos, é uma pitoresca vila das Cíclades com ruas pavimentadas e casas caiadas. Este é o centro das atividades no verão com muitos bares noturnos, restaurantes e lojas e muitos locais para uma noite vívida, e é por isso que fica muito agitada à noite.

Igreja de Panagia Gremiotissa

A igreja de Panagia Gremiotissa: A igreja da Virgem Maria Gremiotissa é a marca registrada da ilha, a capela mais famosa. Ela está localizada em uma colina acima da cidade e é fácil de se ver por causa de uma palmeira ao seu lado.

Os moinhos de vento da ilha de Íos

Os moinhos de vento: Caminhando pela entrada de Chora, você verá alguns moinhos de vento muito bem preservados agora usados ​​como casas, cercadas por belos jardins coloridos. Doze moinhos no topo da encosta da montanha criam essa beleza cênica. Estas encantadoras estruturas que contemplam o mar Egeu turquesa são, sem dúvida, um dos mais belos locais da ilha.

Odysseas Elytis – anfiteatro ao ar livre

Odysseas Elytis: é um anfiteatro ao ar livre para mais de 1000 pessoas. Está localizado logo atrás dos moinhos de vento no topo da aldeia e é acessado de carro ou a pé. Basta seguir a rua que se dirige para os moinhos de vento e há placas que apontam para o teatro.Acontecem aqui inúmeros concertos e apresentações no verão.

O anfiteatro foi projetado pelo arquiteto Peter Haupt e inaugurado em 1997. É construído de pedras e mármores locais e recebeu o nome do poeta grego premiado pelo Nobel Odysseas.É uma subida íngreme se você estiver caminhando, mas vale a pena o esforço para ter vistas espetaculares da Praia de Mylopotas , Santorini e do Mar Egeu.

windsurfing

Windsurf: Devido à forte brisa de verão, Íos é uma ilha perfeita para windsurfing. A maioria dos centros de windsurf estão localizados na praia de Mylopotas, oferecendo equipamentos e cursos.

Praias da ilha de Ios

AS PRAIAS MAIS LINDAS DE IOS
A ilha está rodeada por idílicas praias com areia dourada e águas esmeraldas puras! A maioria das praias está quase deserta, sem instalações turísticas para estragar sua beleza selvagem. Mylopotas, Gialos e Maganari são as praias mais populares e turísticas, atraindo muitos visitantes.

Roteiro completo da ilha de Íos por apenas 5 euros – Saiba como clicando neste LINK.

Virna Lize Mitrogiannis
Fotógrafa e Blogueira
Email – umabrasileiranagrecia@gmail.com

 

Post anterior

kerameikos, o antigo cemitério da Antiga Atenas

Próximo post

Este é o artigo mais recente.

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *