MENU PRINCIPAL

Atualização sobre o Coronavírus na Grécia

Atualização sobre o Coronavírus na Grécia é um tipo de post que nunca imaginei que faria nestes 11 anos morando e escrevendo sobre a Grécia.

Atualização sobre o Coronavírus na Grécia – Foto de Internet

A pandemia de coronavírus 2019-2020 apareceu pela primeira vez na Grécia em 26 de fevereiro de 2020. Casos iniciais relacionados a pessoas que viajaram para a Itália, mas a maioria dos casos mais recentes refere-se a um grupo de peregrinos que viajaram para Israel e Egito.

Em 15 de março de 2020 , temos 2506 casos confirmados, 80 recuperações e 130 mortes. As autoridades de saúde recomendam que os viajantes que retornaram das áreas afetadas ou que entraram em contato com eles fiquem em casa por um período mínimo de 14 dias. Pode levar de 2 a 14 dias para que os sintomas apareçam após a exposição inicial ao vírus. Treze hospitais declarantes foram designados para lidar com os casos. A principal área afetada é Ilia, enquanto surtos também são encontrados na Ática , Zaquintos , Acaia , Salônica , Eubéia , Kozani , Kastoria , Heraklion e Ioannina.

Atualização sobre o Coronavírus na Grécia – Foto de internet

O governo grego anunciou novas medidas para combater a disseminação do coronavírus em todo o país, segue abaixo algumas delas:

-Segue fechado –  Escolas, shoppings, casino, casas lotericas, cafés, bares e restaurantes. O fechamento também afeta bibliotecas, museus e todos os locais arqueológicos e instalações esportivas.

-Fechados até dia 30 de abril – Hotéis nas ilhas, escolas , universidades e ensinos em gerais .

-De acordo com as agencias de Atenas, os cruzeiros, que partem da Grécia, voltarão a funcionar a partir de 1 de maio.

Só estão funcionando os supermercados, padarias, confeitarias , farmácias e serviços de saúde, mas com medidas severas para evitar aglomeração.

O ministro da Saúde Vassilis Kikilias disse que o público não está seguindo conselhos oficiais para restringir seus movimentos e ficar em casa, o que, segundo ele, é uma das razões pelas quais o governo introduziu essas medidas.

Atualização sobre o Coronavírus na Grécia

Devo viajar para a Grécia nesse momento? E em abril ou maio?
Todos dias recebo email e muitas mensagens sobre esta mesma pergunta, o mês de abril já estar comprometido devido ao fechamento dos hotéis e ilhas, portanto aconselho a aguardar mais um pouco para ver como vai ser a partir do mês de maio.

Lembrando  que não há voos diretos para a Grécia e muitos países fecharam suas fronteiras e ponte aérea, aconselho aquele que comprou as passagens, verificar na compania como está a atual situação.

É muito importante acompanhar o desenrolar da história e no fim decidir por si só.

Estou atualizando a situação do coranavirus na Grécia pelo meu Facebook e pelo instagram @umabrasileiranagrecia e neste LINK você tem uma noção real e atualizada,  de quantos estão contaminados na Grécia e também pelo mundo a fora.

Este post poderá ser alterado (ultima alteração – 26/04/2019)a qualquer momento, de acordo com as novas medidas de prevenção do governo grego. 

Espero que tenho ajudado e qualquer dúvida pode enviar um email para umabrasileiranagrecia@gmail.com

Ate a próxima!

 

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

5 respostas

  1. Muito obrigado por compartilhar informações sobre o contexto na Grécia atual relacionado ao coronavírus-19 . Viajo pela Grécia há dez anos e tenho passagens aéreas compradas para Junho deste ano até a Alemanha, com o objetivo de chegada nas ilhas gregas das Esporades e Dodecaneso. Interrompi meu plano de viagem, compra de passagens e hospedagens para a Grécia pelo momento. Logo, sigo atento às informações torcendo para quando possível possa regressar à Grécia.

  2. Obrigada pelo post! E por pensar sempre em nos ajudar! Seguirei atenta a página. Por enquanto, como minha viagem é mais para o final de maio, sigo mantendo, caso sobrevenha realmente um surto, aí decido mais adiante. Até lá tenho fé que as coisas se acertarão 🙏🏼🙌🏼

  3. Cara LIZE, realmente vejo tua preocupacao em dar esta noticia triste no teu Bog, mas a Vida e uma caixa de Pandora, pode mudar a qualquer segundo. Gosto muito de lhe seguir pelo Bolg e espero em breve voce puder nos enriquecer com tudo referente a Grecia ,mas tudo de bom e positivo. um forte abraco e se cuide, Soninha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *