MENU PRINCIPAL

A igreja Panagia Kakaviotissa em Lemnos

A igreja Panagia Kakaviotissa foi contruída no topo e dentro da montanha da ilha de Lemnos, é uma capela pitoresca, única no mundo por sua arquitetura , pois não tem teto.

A igreja Panagia Kakaviotissa em Lemnos

A igreja “Panagia Kakaviotissa” está localizada perto da vila de Zemata, a apenas 4 km do porto de Myrina. Estima-se que a igreja tenha sido construída em 1300 e frequentada por monges eremitas para praticar ascetismo, hoje é um lugar de silêncio absoluto e sua estética é única.

A igreja Panagia Kakaviotissa em Lemnos Foto – homouniversalisgr

Em 1305, a igreja tornou-se propriedade do mosteiro de Megisti Lavra, quando monges de Ag. Eustratios, que pertencia ao mosteiro, instalou-se na capela para se proteger dos ataques turcos.

A igreja Panagia Kakaviotissa em Lemnos Foto – homouniversalisgr

Embaixo da rocha, o asceta construíu o pequeno templo para os monges realizarem o serviço divino. Ao longo dos anos, os monges faleceram e este decidiu deixar Lemnos e ir para o Monte Athos. Antes de partir para o Monte Athos, ele conheceu a família Moumtzi, que e confiou-lhe o ícone da Virgem Maria.

A igreja Panagia Kakaviotissa em Lemnos – Foto – homouniversalisgr

Os jovens monges não foram para a capela, que continuou sendo uma atração da ilha. Na capela, A igreja só funciona nas “Lamprotrite”, no dia 9 abril, em memória de S. Rafael, S. Nicolau e Santa Irene. Nesse dia o ícone é levado à igrejinha para a celebração. O resto dos dias, a capela  é um santuário para quem quer ficar isolado e rezar.

A igreja Panagia Kakaviotissa em Lemnos – Foto – homouniversalisgr

O acesso ao templo é feito por um caminho que leva ao topo do Monte Kakavos. Em 15 minutos, os visitantes sobem1300 metros, desfrutando da maravilhosa paisagem e da impressionante vista para o golfo de Moudros.

Ilha de Lemnos na Grécia  – É uma ilha grega localizada no nordeste do Mar Egeu. A ilha faz parte da prefeitura de Lesbos e da periferia do Egeu Setentrional. Possui uma área de 476 km², grande parte é montanhosa, porém, existem alguns vales bastante férteis.

Continue lendo sobre a ilha Lemnos neste LINK.

Até a próxima!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

2 respostas

  1. Olá Virna. Estive na Grécia com minha família há dois anos, em um cruzeiro.
    Percorremos as ilhas gregas como também Atenas.
    Foi um passeio maravilhoso embora nossa passagem foi muito rápida, visto os horários do navio, mas valeu a pena.
    Pretendo voltar, pois achei muito interessante e, muitos lugares deixamos de visitar.
    Pergunto: poderia manter contato com você? Numa próxima ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *