MENU PRINCIPAL

Encontro com os deuses gregos na Acrópolis de Atenas

Encontro com os deuses gregos na Acrópolis de Atenas é um post que escrevi no auge da pandemia,  onde uma simples caminhada matinal, tinha que ser liberada pelo governo grego.

Encontro com os deuses gregos na Acrópolis de Atenas

Eu gosto muito de mitologia, às vezes, durante a minha caminhada, gosto de “voar” e hoje eu voei legal quando avistei a Acrópolis sozinha, bem no meio da cidade de Atenas.
Peguei as asas do Ícaro e voei em direção a Acrópolis de Atenas. Precisava saber como que estava tudo lá. Estava com saudades.

Chegando na entrada da Acrópolis, na linda Propiléia, meu coração disparou e fui entrando devagarinho para que ninguém pudesse me impedir, durante o percurso sentia o corpo tremer e toda a minha energia sendo devolvida por uma onda de luz. Assim que percorri o caminho da Propiléia, logo a minha frente pude avistar o Templo Parthenon e o Erectheio. Havia uma grande luz dourada bem no meio de tudo por lá e aos poucos pude conseguir definir o que eu estava vendo.

Eram os quatro deuses, Zeus, Atena, Poseidon e Athena Nike (Vitória). Cheguei mais perto da luz e pude ver Zeus, pai de todos os deuses, me olhando como se estivesse me indagando, o que eu estava fazendo ali. Como eu poderia explicar pra ele que ali também era o meu lugar? Tentei pronunciar algumas palavras, mas não saía, o silêncio era impactante.

Ao seu lado direito estava a deusa Atena, e talvez por ser a deusa da justiça, sorriu e me fez um sinal com a sua lança dizendo que tudo ia ser resolvido. Era a língua dos deuses e eu conseguia entendê-la. Ao lado dela estava a deusa da Vitória , pude ver o brilho dos seus olhos e o barulho das asas. Era tão reconfortante e eu entendi que o dia da vitória sobre o mal iria chegar. Teríamos apenas que manter a luz dentro da nós. A luz da esperança e da fé.

No lado esquerdo de Zeus estava ele, Poseidon, o meu favorito, porque é ele que me faz entender o meu amor pelo mar. Quando nossos olhos se encontraram ele simplesmente colocou seu arpão no chão e abriu os braços, corri ao seu encontro, e de repente, eu já não estava mais na Acrópolis, estava mergulhando na imensidão do azul do mar. Peixinhos de todas as cores bailavam a minha volta e eu senti uma paz tão grande e me permiti ser despertada pelo cantar dos passarinhos do parque onde faço minha caminhada diária.

Acrópolis de Atenas

Acrópolis de Atenas foi construída 480 a.C, em homenagem aos seus deuses Mitológicos, clique no link e conheça mais sobre este lugar sagrado.

Até a próxima!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

4 respostas

  1. Uau Virna Lize (nome de atriz e, agora, de uma semideusa grega).
    Num pequeno texto você conseguiu me remeter imediatamente a este lugar mágico e sagrado que visitei com você… Inesquecível !!!
    .
    Porém, o que sempre me atraiu muito na Grécia e tive uma sensação de estar “em casa” quando visitei, foi o santuário de Atena Pronaia. Maravilhoso !!!
    .
    Ainda vou voltar aí para te levar mais uma vez aquela farofinha brasileira que seus filhos tanto adoram. Sucesso e saúde aí pra você e toda sua família, Virna.

    1. Ola Alexandre
      Ahh longe de ser uma semideusaa!! Rindo muito!
      Amei seu comentario! Realmente Delfos e maravilhoso!! Alias tudo na Grecia!
      Grande abracos para vc e a sua linda familia!
      Virna Lize

  2. Olá Virna. Você é uma Deusa grega que protege os turistas. Competente , conhecedora, adequada aos custos e motivadora pelo país e suas ilhas. Saudades de ti e cuidem-se Sérgio e Suzete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *