Encontro com os deuses gregos na Acrópolis de Atenas é um post que escrevi no auge da pandemia, onde uma simples caminhada matinal, tinha que ser liberada pelo governo grego.
Eu gosto muito de mitologia, às vezes, durante a minha caminhada, gosto de “voar” e hoje eu voei legal quando avistei a Acrópolis sozinha, bem no meio da cidade de Atenas.
Peguei as asas do Ícaro e voei em direção a Acrópolis de Atenas. Precisava saber como que estava tudo lá. Estava com saudades.
Chegando na entrada da Acrópolis, na linda Propiléia, meu coração disparou e fui entrando devagarinho para que ninguém pudesse me impedir, durante o percurso sentia o corpo tremer e toda a minha energia sendo devolvida por uma onda de luz. Assim que percorri o caminho da Propiléia, logo a minha frente pude avistar o Templo Parthenon e o Erectheio. Havia uma grande luz dourada bem no meio de tudo por lá e aos poucos pude conseguir definir o que eu estava vendo.
Eram os quatro deuses, Zeus, Atena, Poseidon e Athena Nike (Vitória). Cheguei mais perto da luz e pude ver Zeus, pai de todos os deuses, me olhando como se estivesse me indagando, o que eu estava fazendo ali. Como eu poderia explicar pra ele que ali também era o meu lugar? Tentei pronunciar algumas palavras, mas não saía, o silêncio era impactante.
Ao seu lado direito estava a deusa Atena, e talvez por ser a deusa da justiça, sorriu e me fez um sinal com a sua lança dizendo que tudo ia ser resolvido. Era a língua dos deuses e eu conseguia entendê-la. Ao lado dela estava a deusa da Vitória , pude ver o brilho dos seus olhos e o barulho das asas. Era tão reconfortante e eu entendi que o dia da vitória sobre o mal iria chegar. Teríamos apenas que manter a luz dentro da nós. A luz da esperança e da fé.
No lado esquerdo de Zeus estava ele, Poseidon, o meu favorito, porque é ele que me faz entender o meu amor pelo mar. Quando nossos olhos se encontraram ele simplesmente colocou seu arpão no chão e abriu os braços, corri ao seu encontro, e de repente, eu já não estava mais na Acrópolis, estava mergulhando na imensidão do azul do mar. Peixinhos de todas as cores bailavam a minha volta e eu senti uma paz tão grande e me permiti ser despertada pelo cantar dos passarinhos do parque onde faço minha caminhada diária.
Acrópolis de Atenas foi construída 480 a.C, em homenagem aos seus deuses Mitológicos, clique no link e conheça mais sobre este lugar sagrado.
Até a próxima!
Respostas de 4
Uau Virna Lize (nome de atriz e, agora, de uma semideusa grega).
Num pequeno texto você conseguiu me remeter imediatamente a este lugar mágico e sagrado que visitei com você… Inesquecível !!!
.
Porém, o que sempre me atraiu muito na Grécia e tive uma sensação de estar “em casa” quando visitei, foi o santuário de Atena Pronaia. Maravilhoso !!!
.
Ainda vou voltar aí para te levar mais uma vez aquela farofinha brasileira que seus filhos tanto adoram. Sucesso e saúde aí pra você e toda sua família, Virna.
Ola Alexandre
Ahh longe de ser uma semideusaa!! Rindo muito!
Amei seu comentario! Realmente Delfos e maravilhoso!! Alias tudo na Grecia!
Grande abracos para vc e a sua linda familia!
Virna Lize
Olá Virna. Você é uma Deusa grega que protege os turistas. Competente , conhecedora, adequada aos custos e motivadora pelo país e suas ilhas. Saudades de ti e cuidem-se Sérgio e Suzete
Ola Sr Sergio e Suzete!
Que delicia ler seu comentario!! Obrigada pelo carinho! Beijao nos dois!!
Virna Lize