MENU PRINCIPAL

Roteiro de Atenas e Santorini – Dicas do que ver

Roteiro de Atenas e Santorini – dicas do que ver é um post contendo dicas de passeios nestes dois lugares fantásticos da Grécia. O roteiro está baseado em oito dias de viagens, 3 dias em Atenas e 5 Santorini.

Rua Pandrossou em Monastiraki

-Primeiro dia é a chegada em Atenas, depois de quase dois dias viajando, o melhor a fazer neste dia de chegada é passear pelas principais ruas de Atenas, visitando o comércio da cidade e lugares históricos como o Parlamento Grego, Praça de Syntagma e é lógico sentar em uma cafeteria e experimentar um delicioso café gelado, conhecido aqui como frapê. Dê uma olhada neste link e conheça as principais ruas do centro histórico de Atenas.

Passeio Fotografico em Atenas

-No segundo dia você pode conhecer os principais sítio arqueológicos de Atenas: Acrópolis, Templo de Zeus, Agora Antiga e também conhecer os bairros turísticos de Plaka e Monastiraki.

Podemos combinar este passeio com belas fotos! Envie um e-mail para umabrasileiranagrecia@gmail.com  e vou te explicar como funciona meu trabalho de fotografia na Grécia.

Praia de Perissa em Santorini
Praia de Perissa em Santorini

-No terceiro dia Santorini- Quando se fala em viajar para uma das ilhas gregas, tenha em mente que este dia já está comprometido. Você só terá a parte da tarde deste dia pra curtir a ilha, portanto sugiro ir para alguma praia, seja Perissa ou Kamari, almoçar e curtir o restante do dia por lá.

Ilha de Santorini

-Quarto dia  – Neste dia você pode alugar um carro para rodar pela ilha, passando nos principais pontos turísticos. Comece visitando a praia mais famosa que é a Red Beach, visite Fira e deixe a tarde para Oía, para ver um dos pores do sol mais lindos da ilha. Caso não queira alugar um carro, que tal fazer um tour com guia falante em português?Podemos combinar este passeio , me envie um e-mail para umabrasileiranagrecia@gmail.com .

Passeio de catamarã

-No quinto dia – Sugiro passear de catamarã, que é um passeio muito bacana, pois faz o giro por toda a caldeira, visitando belas praias, que só é acessível de barco e é claro tomar banho nas águas termais do vulcão . Locais a serem visitados: Red Beach, White Beach, Nea Karmeni, Paleo Karmeni e Thirassia.

Posso fazer sua reserva deste passeio através do email umabrasileiranagrecia@gmail.com

Vinicola Santo Wine

No sexto dia- Sugiro você fazer mais um giro pela ilha, passando pelas Praias Perissa /Kamari, passando dentro da pequena vila Megalochori, subindo no Profeta Ilias, visitar Pirgos, e é claro fechar toda a viagem com uma bela e deliciosa degustação de vinho na vinícola Santo Wine, o por do sol aqui é fantástico!! E os vinhos são da ilha, tenho certeza que vai amar!

Ilha de Ios

Uma outra opção para o sexto dia é fazer passeio de barco para Ios, a ilha é pequena e fica bem próxima de Santorini. Vale muito a pena, além de bonita tem belas praias. Este passeio você encontra nas agências da ilha. Clique neste LINK e conheca mais sobre a ilha de Ios.

Vila Megalochori em Santorini

Oitavo dia – Arrumar as malas e levar para o Brasil as mais lindas lembranças deste país lindo que escolhi para morar e amar!

*Lembrando que para conhecer Atenas não  precisa alugar um carro, mas nas ilhas gregas é necessário ( tem também a opção de usar ônibus local) e não esqueça de trazer a carteira internacional de motorista.

Visite também estes  postPreparando sua viagem para a GreciaA Gastronomia de Santorini , Dicas de restaurantes em Santorini e Como encontrar a igreja azul de Santorini .

Boa viagem!

Virna Lize
Fotógrafa e Blogueira

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

6 respostas

  1. Olá,boa tarde tudo bem,assim que as fronteiras abrirem quero muito ir a Grécia se assim Deus permiti. Gostaria de saber se tem como fazer um cruzeiro dentro da Grécia e conhecer algumas das ilhas e que seja um preço barato e o que vc me indica? Aguardo retorno.abraço

  2. Tudo maravilhoso. Quando pensar visitar a Grécia, te contacto.
    Até lá, vou visitando as ilhas através de você e deste excelente blog que publicitarei através do meu próprio Blog.
    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *