MENU PRINCIPAL

Os melhores pontos de Surf na Grécia

Os melhores pontos de Surf na Grécia é um post dedicado ao surfista Claudio Toai , da cidade de Guarujá, que apesar de ter conhecido a Grécia ano passado com a sua esposa, deseja muito surfar pelas mais belas praias deste país,cuja a cor do mar é uma mescla de vários tons de azul e verde!

Os melhores pontos de Surf na Grécia – Luis Claudio Brasil

O surf, como o termo é chamado em grego, está ganhando cada vez mais adeptos, não apenas na Grécia, mas em todo o mundo, até mesmo nas partes mais remotas do mundo. Você sabia que mesmo na Bulgária, no Mar Negro, há surfistas?

Os melhores pontos de Surf na Grécia – Surfista Grego Paulo Cheiladakis

Na Grécia não há ondas grandes, como em Nazaré, Portugal, mas é um país com uma costa muito grande, cerca de 16.000 km, e existem várias praias que oferecem condições para o surf.

O surf depende do clima e principalmente da intensidade dos ventos. Muitas vezes, no inverno, as condições são mais favoráveis na Grécia. O mar fechado do Mediterrâneo pode não emitir as grandes ondas do oceano, mas ventos fortes podem fazer o trabalho para quem quer surfar.

Onde pegar as melhores onda?
Se você é iniciante, as melhores praias são aquelas com águas rasas, com pouco vento e ondas pequenas, para que possa manter seu equilíbrio com mais facilidade. Perto de Atenas, no período de novembro a março, com fortes ventos do sul, Vouliagmeni, Varkiza, Agia Marina e até Paliro Faliro são adequadas. A praia Agios Dimitrios, é indicada principalmente para surfistas mais experientes. Mais para o norte de Atenas, você pode surfar em Rafina, Limanaki Kokkino e Vravrona, mas este é um local relativamente difícil, devido ao recife que possui e você precisa ter experiência em surf.

Os melhores pontos de Surf na Grécia

Mais adiante, no lado Jonico, existem os pontos de surf mais populares, nas áreas de Preveza a Parga, Asprovalta em Salonica e mais ao sul, no Peloponeso, de Kyparissia a Messinian e Mani.

Os melhores pontos de Surf na Grécia – Surfista Michalis Xristoulakis

Para os amantes do mar Egeu, quando o vento sopra para o norte, Ikaria, Tinos, Evia e Creta também oferecem oportunidades para o surf. Embora em Creta você possa encontrar uma boa onda no oeste e no sul, em praias como Falassarna, Sfinari e Elafonissi.

Os melhores pontos de Surf na Grécia – Surfista Dimitris Papavasileiou

A coisa mais importante a ter em mente é que o surf é um esporte muito divertido. O deslizar nas ondas dá-lhe a sensação de liberdade absoluta, descoberta e desafio. A vida é melhor quando você surfa…

Fonte – https://www.lovesurfing.gr/

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

4 respostas

  1. Muito obrigado Virna pelo carinho e pela postagem recheada de informações…Ficou maravilhoso…GRATIDÃO e logo após esta poeira baixar iremos novamente para Athenas e te dar um grande Abraço e fazer o que mais amamos…Turistar…Obrigado 😍🇬🇷

  2. Fantástica essa matéria em relação ao Surf na Grécia inclusive o esporte dos Reis do Hawaii e do Peru que já caminhavam sobre as águas estará na próxima olimpíadas que será no Japão.

    O SURF está no mundo inteiro e com esta informação da Virna a Grécia tem maravilhasosas praias para receber os Surfistas de diversos países. ALOHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *