MENU PRINCIPAL

O que ver na ilha de Spetses na Grécia

O que ver na ilha de Spetses na Grécia é um post dedicado a Kátia Orlik e família, pois através dela conheci esta ilha maravilhosa,onde os moradores locais são gentis e todas as praias  são de águas transparentes!

O que ver na ilha de Spetses na Grécia

A Kátia não gosta de fotos, mas autorizou colocar uma do seu netinho, Dimitris, que foi o meu maior parceiro desta viagem! Todos os dias fomos na praia e foi ele que me incentivou a andar de bicicleta por toda a ilha.

O que ver na ilha de Spetses na Grécia

Passei tanto tempo viajando para Santorini e Mykonos, que acabei esquecendo, que bem pertinho de Atenas, também tem lugares encantadores!

O que ver na ilha de Spetses

Localizada no extremo sul do Golfo Argo Sarônico, Spetses tem o privilégio de ser alcançada por terra ou mar! O nome deriva da palavra italiana “spezzie”, usada durante o período veneziano, há séculos atrás, para descrever a “ilha das fragrâncias”.

O que ver na ilha de Spetses

Antes disso, a ilha era conhecida como ‘Pityoussa’, pela quantidade enorme de pinheiros que lá existem e que ainda hoje, em muitos pontos da ilha, vão descendo as encostas das montanhas até se encontrarem com o mar.

O que ver na ilha de Spetses

A ilha é pequena o suficiente para viajar a pé ou de bicicleta e cobrir toda a área em menos de um dia! São poucos os carros, mas há inúmeras carruagens movidas a cavalo como meio de transporte, sendo esta uma maravilhosa forma de contemplar a beleza da ilha, de uma forma tradicional!

O que ver na ilha de Spetses na Grécia

As pessoas são muito hospitaleiras e a comida e bebida vai de encontro aos antigos sabores e tradições!

Giorgos Kiousis – dono do restaurante Liotrivi

Falando de comidas deliciosas, conheci o Giorgos Kiousis, dono do restaurante Liotrivi, um grego apaixonado pelo Brasil! Super recomendo um jantar neste restaurante! Vai amar a vista do mar e saborear uma refeiçao digna dos deuses gregos!

Restaurante Liotrivi, The olive Press
http://liotrivirestaurant.gr/
email : giorgosqsis@yahoo.gr
tel : 22980 – 72269
Celular +30 693 260 2244

Estátua da Bouboulina na praça principal de Spetses

Na capital de Spetses você poderá ver Museu Bouboulinas, uma mansão tradicional que era a casa de uma famosa heroína da Revolução grega e está aberto para os visitantes.

Museu da Bouboulina

Deverá igualmente visitar o museu de Spetses que está alojado na mansão de Mexi Hatzigianni, um dos Lords mais poderosos da ilha na época da revolução.

Museu Bouboulina

Esta mansão é constituída por dois andares, foi edificada com pedras e outros elementos neoclássicos e foi construída em 1903-1904 como residencia de S.Anargyros, um benfeitor nacional e o máximo benfeitor de Spetses. As históricas residencias e mansões mostram-nos o desenvolvimento social da ilha ao longo dos tempos!

Mosteiro de Agios Nikolaos

O mosteiro de Agios Nikolaos está localizado na saída da cidade de Spetses. O Santo Padroeiro do Mosteiro é o Santo protetor dos marinheiros, e este é igualmente o local onde os lideres de Spetsa fizeram o juramento de liberdade no começo da Guerra da independência começou em 1821.

Igreja Panagia Armata

A igreja de Panagia Armata (Virgem da Armata, que significa virgem armada em grego) é uma capela branca e amarela localizada em uma colina acima do antigo porto de Spetses. Esta linda igreja foi construída entre 1824 e 1830 pelo capitão Spetsiote Ioannis Koutsis, para comemorar e homenagear a derrota da frota otomana durante a batalha naval de 8 de setembro de 1822.

A igreja é dedicada à Virgem Maria, porque essa vitória foi considerada um milagre de Panagia no nome de seu aniversário de aniversário. Todo mês de setembro, durante o festival de Armata, é celebrada uma Santa Missa e guirlandas são oferecidas nos monumentos fora da igreja. Nesta capela, os visitantes podem desfrutar de uma vista magnífica sobre o porto e a cidade de Spetses. Este é um dos melhores locais para apreciar o pôr do sol.

As mais belas praias estão fora do centrinho da ilha, e podem ser acessadas de ônibus , barco, moto ou bicicleta.

Praia Agios Anargyros

A praia Agios Anargyros é uma das maiores praias do sudoeste da ilha, com águas limpas, profundas e também oferece instalações aquáticas.

Praia Agios Anargyros

Nesta mesma praia , um pouquinho mais acima, tem a caverna de Bekiris, que é uma das atrações  mais importantede Spetses ,com uma beleza natural e significado histórico.

Praia Agios Anargyros

O caminho para as profundezas da caverna de Bekiris é uma experiência excepcional.

A caverna é acessível por terra e por mar. Do continente, há um caminho que começa com escadas de concreto do novo píer no lado norte da praia. A entrada da caverna é estreita.

No interior, a caverna de Bekiris possui estalagmites impressionantes e uma pequena área com areia. A praia fica no fundo da caverna, onde termina o caminho que começa na entrada. A rota para a praia é bastante impressionante.

Praia Ayia Paraskevi

Praia Ayia Paraskevi: Situada na parte oeste da ilha, a 12 km de distância de Dapia. Tem esse nome devido a próxima capela, de Ayia Paraskevi. LINK do vídeo no YouTube.

Praia Agia Marina

Praia Agia Marina: Situada a 2 km de Dapia, é a praia mais famosa da ilha! Bem organizada, com muitos bares de praia e restaurantes.

Praia Vréllos na ilha de Spetses

Praia Vréllos: Rodeada por um pinhal denso, não é à toa que é chamado de “Paraíso”. A praia também é um ponto de partida ideal para acompanhar um belo percurso a pé em direção a Profeta Elias, o ponto mais alto da ilha.

Por do sol da ilha de Spetses

O por do sol da ilha de Spetses pode ser visto na praça principal da ilha, em frente ao famoso hotel Poseidonio.

O que ver na ilha de Spetses na Grécia

A ilha de Spetses é acessível por barco a partir do porto de Pireu ou de Hydra, Aegina e Poros. Outra opção é viajar de carro (ou de ônibus para a Prefeitura de Argólida KTEL) para costa do Peloponeso e pegar um barco de lá para Spetses (a viagem de barco dura apenas 15 minutos).

Neste LINK tem mais foto da ilha de Spetses.

Boa viagem!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

3 respostas

  1. Muito obrigado, Kátia! Ainda que indiretamente, ela proporcionou a criação deste artigo. E parabéns pelo ótimo trabalho, Virna!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *