MENU PRINCIPAL

Cachoeiras nas ilhas da Grécia

Cachoeiras nas ilhas da Grécia é um post sobre cachoeiras encontradas nas ilhas gregas, pois muitos só se falam das belas praias, esquecendo que algumas delas tem pequenas cachoeiras, que dão um verdadeiro charme às ilhas.

Segue abaixo uma lista de cachoeiras nas ilhas da Grécia;

Cachoeiras nas ilhas da Grécia – Kythira

A cachoeira de Fonissa, Citera (Kythira)
Na pitoresca vila de Mylopotamos, Citera, em uma bela paisagem verde encontramos a cachoeira de “Neraidas/Fada” ou “Fonissa”. Suas águas caem de uma altura de 20 metros e formam um pequeno lago, ideal para nadar e relaxar, principalmente para aqueles que não se importam com a água fria. É cercada por plátanos e choupos (árvores típicas de florestas boreais) que criam um lugar mágico.

Cachoeiras nas ilhas da Grécia – Samothraki

Cachoeira de Fonia, Samotrácia (Samothraki)
Samotrácia é uma ilha com natureza selvagem intocada: montanhas íngremes, flora rica de florestas com plátanos, pinheiros, castanheiros, cedros e outras árvores, nascentes, cachoeiras, pequenos lagos ao longo dos riachos nas encostas das montanhas – os locais os chamam “Pedestais” – e praias. O rio da Fônia, após um percurso por plátanos, ao longo de sua margem, cria cachoeiras, a maior delas em Klidosi, com altura de até 35 metros. O “Kremasto” é outra cachoeira impressionante devido a rica fauna e moradia de milhares pássaros.

Cachoeiras da ilha de Samos
Cachoeiras da ilha de Samos

Cachoeiras da ilha de Samos (Samos)
Na região de Potami, a 3 km de Karlovasi em Samos, encontram-se duas pequenas, mas lindas cachoeiras. O acesso a elas é fácil, pois a estrada tem sinalização e é tranquila. A primeira cachoeira é a menor e para ir até a maior terá que subir de 50 a 60 degraus de madeira e se quiser nadar deve seguir mais uns 30 metros, onde a água é mais profunda. A vista vai compensá-lo! A vegetação é densa e as águas da cachoeira caem de uma altura de 5 metros , super indicado para quem ama nadar.

Cachoeira de Drymonas, Evia (Evia)

Cachoeira de Drymonas, Evia (Evia)
A aldeia de Drymonas foi construída no norte de Evia em uma altitude de 620 metros. A aldeia é conhecida pelo Mosteiro de São Davi, mas também pelas belas cascatas do rio Sépia. A água cai de uma altura de 15 metros e forma uma lagoa para banhistas com resistência às baixas temperaturas. O ambiente natural é maravilhoso com densa vegetação de grande valor ecológico, devido à densa floresta de abetos e raros pinheiros negros. Na passagem das águas rápidas do rio formam mais duas cachoeiras menores e dois grandes lagos.

Cachoeiras nas ilhas da Grécia – Lefkada

Cachoeira de Nidri, Lefkada (Lefkada)
A Ilha Lefkada, no Mar Jônico, é famosa por suas praias imaculadas, exóticas e cristalinas. Além disso há mais um tesouro escondido nesta bela ilha – a Cachoeira Nidri. Para chegar lá você precisa ir de carro até Rachi. A cachoeira tem apenas 12 metros de altura e você pode nadar na piscina inferior (se você for corajoso – a água pode estar muito fria).

Cachoeiras nas ilhas da Grécia – Kourtaliotis -Creta

Cachoeiras da ilha de Creta (Kriti)
No intenso relevo de Creta, os rios, em seu curso através das gargantas, encontram grandes fendas e descidas íngremes, criando centenas de pequenas e grandes cachoeiras. Mesmo os locais desconhecem a grande quantidade de cachoeiras, pois a maioria é invisível e está localizada nas gargantas inacessíveis da ilha. A grande maioria delas recebe água desde os primeiros meses do ano até o final da primavera.

Cachoeiras nas ilhas da Grécia- Asterousia

As cachoeiras acessíveis mais famosas com água o ano todo são Kourtaliotis, Richtis perto de Sitia e Mylonas perto de Ierapetra. Impressionantes cachoeiras se formam no inverno na grande fenda de Asterousia, sendo a mais famosa a Lichnistis em Maridaki e a imponente cachoeira do Aba em Paranimfos.

Boa viagem!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

4 respostas

  1. Olá, Virna. Muito legal o seu site e seus relatos. Estou pegando muitas dicas.
    Gostaria de saber se já há previsão de como estará o turismo em 2021 (a partir de maio). Tenho uma viagem já programada para maio e estou avaliando se conseguirei ir realmente. Desde já agradeço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *