MENU PRINCIPAL

Doze ilhas gregas pouco exploradas na Grécia

Doze ilhas gregas pouco exploradas  na Grécia pelos turistas brasileiros é um post que vai encantar você , pois são ilhas maravilhosas e que podem ser facilmente agregadas ao seu roteiro de viagem para a Grécia! Confira abaixo!

Doze ilhas gregas pouco exploradas  na Grécia – Syros

1-Syros é a ilha mais povoada das Cíclades, com uma área de 84 quilômetros quadrados e a sua capital Ermoupolis é o centro administrativo da Cíclades. Continue lendo AQUI.

Doze ilhas gregas pouco exploradas  na Grécia – Amorgos 

2-Amorgos é uma ilha que pertence arquipélago das Cíclades e a mais próxima ao arquipélago vizinho do Dodecaneso. A arquitetura é a mesma das Cíclades , muitas igrejas, ruas estreitas enfeitadas e casinhas brancas de janelinhas azuis são o destaque de toda a ilha. Continue lendo AQUI.

Doze ilhas gregas pouco exploradas  na Grécia – Chios

2-Chios é uma das ilhas orientais do Mar Egeu e fica a aproximadamente seis quilômetros da costa turca. É a quinta maior ilha da Grécia, o comprimento total da costa é de pouco mais de duzentos quilômetros. É mais conhecida por sua produção de mastic, uma resina aromática que vem de árvores que crescem na região de Mastihohoria. Continue lendo AQUI.

Doze ilhas gregas pouco exploradas  na Grécia – Hydra

3- Hydra é considerada como uma das ilhas mais bonitas da Grécia ,faz parte do grupo das Sarônicas e é uma das mais próximas de Atenas, levando apenas duas horas para chegar de balsa do Pireu. Tem algumas mansões de pedra incríveis e tradicionais, ruas estreitas e pitorescas e praças rodeadas por cafeterias . Continue lendo AQUI.

Itaca
Ithaca

4-Ithaca é a segunda menor das ilhas jônicas. Ela tem 29 km de comprimento e 6,5 km de largura e tem uma linha na costa de 100 km. É composta por 2 penínsulas que são quase iguais em tamanho e são unidas pelo istmo de Aetos. Continue lendo AQUI

Ikaria

5-Ikaria é mais do que uma pequena ilha do Mar Egeu, é um misto de magia longevidades e mitos! Ikaria ,em grego: Ικαρία, o seu nome é derivado de Ícaro, filho de Dédalo, na mitologia grega, que caiu no mar nas proximidades da ilha. Possui uma bela floresta, com lagos escondidos, cachoeiras, antigos mosteiros e pequenas aldeias tradicionais para você explorar. Continue lendo AQUI.

Symi

6-Symi faz parte da unidade regional Rhodes. As indústrias de construção naval e de esponjas foram substanciais na ilha e, ao mesmo tempo em seu pico perto do final do século 19, a população chegou a 22.500. Hoje sua principal atividade da ilha é o turismo e a população caiu para 2.500.E uma ilha pitoresca com uma arquitetura incrível, cafés, restaurantes e um ritmo de vida lento, ideal para férias tranquilas. Continue lendo AQUI.

Patmos

7-Patmos: A ilha é dividida em duas partes quase iguais, uma do norte e outra do sul, unidas por um estreito istmo. O pico mais alto é o Profitis Ilias (269 m). Patmos possui uma costa com penhascos íngremes e solo vulcânico, tornando-a um paraíso para os amantes da natureza. Continue lendo AQUI.

Skopelos

8-Skópelos é uma ilha paradisíaca que faz parte das Ilhas Esporades. Famosa pelo filme Mamma Mia, a ilha oferece paisagens deslumbrantes, olivais e florestas de pinheiros. Continue lendo AQUI.

Folegandros

9-Folegandros  é uma ilha preciosa e não descoberta, e está situada perto de Santorini. Suas praias intocadas e o estilo inalterado de sua arquitetura cativam os visitantes que buscam um verão tranquilo. Continue lendo AQUI.

Paxos

10-Paxos – Uma das ilhas mais linda da Grécia, oferece cavernas subaquáticas e colinas verdes para férias tranquilas na Grécia. Continue lendo AQUI.

11- Spetses – Localizada no extremo sul do Golfo Argo Sarônico, Spetses tem o privilégio de ser alcançada por terra ou mar! O nome deriva da palavra italiana “spezzie”, usada durante o período veneziano, há séculos atrás, para descrever a “ilha das fragrâncias”. Continue lendo AQUI.

Agistri

12-Agistri é uma pequena ilha do Golfo de Sarônica, localizada apenas a uma curta viagem de ferry do Porto Pireus (Atenas), e a 10 minutos da ilha de Egina. Possui apenas quatro aldeias, a capital se chama Megalochori e todas as praias que rodeiam a ilha são de águas cristalinas, atraindo muitos turistas que procuram umas férias bem tranquilas. Continue lendo AQUI.

Virna Lize
Fotógrafa e blogueira

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *