MENU PRINCIPAL

Sete bebidas na Grécia que você não pode deixar de experimentar

Sete bebidas na Grécia que você não pode deixar de experimentar é um post contendo dicas de bebidas tradicionais e deliciosas para se tomar durante sua viagem na Grécia.

Sete bebidas na Grécia que você não pode deixar de experimentar

1-Frappe é o café mais consumido. Gelado e batido em uma espécie de batedeira própria deixando – o muito cremoso. A autoria do café Frappé pertence à Grécia e a receita foi criada em 1957 e o seu objetivo inicial era agradar às crianças, que tradicionalmente não gostavam do sabor do café, preferindo chocolate.

Sete bebidas na Grécia que você não pode deixar de experimentar

2- Suco de laranja- Esquece tudo aquilo que você aprendeu sobre suco de laranja no Brasil e tome o verdadeiro suco aqui. Sua cor, seu aroma e seu sabor são inesquecíveis!

Sete bebidas na Grécia que você não pode deixar de experimentar

3- Retsina – É vinho mais conhecido e bebido sobretudo no verão . É feito pela adição de resina de pinheiro ao vinho branco durante a fermentação. O vinho retsina tem um sabor de resina de pinheiro. As vezes, é servido com água gaseificada.

Sete bebidas na Grécia que você não pode deixar de experimentar

4- Mastic Liquor ou Mastiha – característico da região de Chios, tem seu nome protegido por denominação de origem. Feito com resina da árvore da Mastic, que além da bebida é usada em muitos outros produtos.

Sete bebidas na Grécia que você não pode deixar de experimentar

5-Ouzo é servido em copos altos e estreitos nos quais se adiciona água fria ou gelo, e não muito tempo depois que o ouzo adquire uma cor leitosa. Esta cor é criada após a interação da água com o óleo de erva-doce. Diz-se que o anis relaxa e diminui a pressão arterial, ajuda a absorção do ferro e regula a digestão.

Cervejas que você não pode deixar de experimentar

 

6- Cerveja – Assim como os brasileiros os gregos também amam cerveja. Algumas marcas por aqui são bem conhecidas e apreciadas: Fix, Mythos e Vergina. Ah e que tal pedir uma cerveja em grego? “- Mia Bira parakaló.” (uma cerveja por favor).

Bebidas na Grécia que você não pode deixar de experimentar

7- Tsipouro é uma bebida alcoólica tradicional grega e está entre as mais fortes, com um percentual que varia de 36 a 45. Por volta do século 14, Tsipouro nasceu na Montanha Sagrada de Athos. Os monges aperfeiçoaram religiosamente o método convencional de vinificação, até criarem o Tsipouro, fermentando e destilando a casca e o suco da uva. Porém, em sua versão com sabor de anis, a adição de água ou gelo o tornará mais semelhante ao Ouzo, outro destilado muito apreciado.

O tsipouro com anis é servido com aperitivos, conhecidos como meze na culinária grega. Dependendo da região do país, os mezes variam consideravelmente. Normalmente, variam de azeitonas, tipos de queijos, linguiças e carnes, a peixes, moussaka, polvo, na parte mais próxima do mar.

Virna Lize
Fotografa e blogueira
Instagram @Umabrasileiranagrecia

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *