MENU PRINCIPAL

Cinco tipos de cafés na Grécia que você vai amar experimentar

Cinco tipos de cafés na Grécia que você vai amar experimentar é um post contendo dicas deliciosas de cafés feitos neste pais que tem os mais variados aromas de cafés.

As cafeterias (καφετέριες) são lugares de encontro dos gregos jovens ou idosos. Eles se sentam com o seu café e ficam horas papeando. O que não falta aqui são tipos de cafés.

Cinco tipos de cafés na Grécia que você vai amar experimentar

1- Frappe (Φραπέ) é o café mais consumido. Gelado e batido em uma espécie de batedeira própria deixando – o muito cremoso. A autoria do café Frappé pertence à Grécia e a receita foi criada em 1957 e o seu objetivo inicial era agradar às crianças, que tradicionalmente não gostavam do sabor do café, preferindo chocolate.

Cinco tipos de cafés na Grécia que você vai amar experimentar

2- Café grego (ελληνικό καφέ) tradicional café quente é preparado numa panelinha pequena, o briki,que é feita de bronze ou cobre. Ao beber o tradicional café grego, no fundo fica uma borra de pó de café, preferido para os que adoram ler a sorte. Ele pode ser servido com um docinho, o loukoume.

Cinco tipos de cafés na Grécia que você vai amar experimentar 

3- Freddo capuccino ( φρεντο καπουτσινο) – Apesar do nome italiano a forma como é feita aqui é uma patente grega, lembrando vagamente seu primo da Itália. Você pode pedir com canela ou chocolate em pó. Pouco depois da invenção do expresso freddo, a versão cappuccino surgiu. A adição de leite com espuma gelado aumenta a textura aveludada da bebida.

Cinco tipos de cafés na Grécia que você vai amar experimentar

4- Café filtro ( καφέ φίλτρο ) é o nosso velho conhecido, café coado . Não espere o sabor do café brasileiro porque aqui eles usam grãos muito torrados, às vezes vindo do Brasil, que muda bastante o sabor. Além de ser bem fraquinho.

Expresso grego ( εσπρέσο)

5- Expresso grego ( εσπρέσο) raramente é bebido com leite ou creme, mas mesmo sendo semelhante ao café expresso da maneira que é servido, você não deve nunca beber seu cafezinho em pé porque aqui o café deve ser apreciado bem devagar.

Como pedir seu café na Grécia
a) Sem açúcar = “Sketo” ou “sketos”
b) Pouca açúcar= “Metrio” ou “metrios” – contêm até 1 colher de chá de açúcar.
c) Bem doce=”Glykys”, “Glico” ou “vari glykos” – podem ter até 2 colheres de chá de açúcar.

E para completar este post – Cinco tipos de cafés na Grécia que você vai amar experimentar – clique neste LINK e conheça algumas cafeterias que só a Grécia tem!

Boa viagem!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *