MENU PRINCIPAL

Dicas da ilha de Naxos na Grécia

Dicas da ilha de Naxos na Grécia é um post contendo algumas dicas desta ilha maravilhosa que eu tanto amo! Naxos me lembra um pouco da minha linda Guarapari , no Brasil, devido as praias de areias douradas.

Aqui estão cinco dicas imperdíveis para aproveitar ao máximo a ilha de Naxos, na Grécia:

1-Explore a cidade de Naxos: Passeie pelas ruas estreitas e encantadoras da cidade de Naxos, conhecida como Chora. Descubra os becos labirínticos, as lojas de artesanato e as tavernas tradicionais. Não deixe de visitar o Castelo de Naxos, uma antiga fortaleza veneziana que oferece vistas panorâmicas da cidade e do mar.

2-Descubra as praias de Naxos: A ilha de Naxos é famosa por suas belas praias de areia dourada. Algumas das praias mais populares incluem Agios Prokopios, Plaka e Agia Anna. Aproveite o sol e o mar cristalino, relaxe em uma espreguiçadeira ou experimente esportes aquáticos emocionantes, como windsurf e kitesurf.

3-Conheça Portara: Não perca a oportunidade de visitar Portara, um enorme portal de pedra que remonta ao século 6 a.C. Localizado na entrada do porto de Naxos, é um marco icônico da ilha. Suba até o topo para desfrutar de vistas deslumbrantes do pôr do sol e da cidade de Naxos.

4-Explore as aldeias pitorescas: Dedique algum tempo para explorar as encantadoras aldeias de Naxos, como Apiranthos e Halki. Essas aldeias tradicionais são conhecidas por suas casas de pedra, ruas de paralelepípedos e atmosfera autêntica. Descubra a cultura local, visite as igrejas históricas e desfrute da hospitalidade dos moradores.

5- Não deixe de experimentar a deliciosa comida de Naxos. Com uma mistura de frutos do mar frescos, queijos locais, azeite de oliva e produtos agrícolas, você encontrará uma variedade de pratos saborosos e autênticos para desfrutar enquanto explora a ilha.

Essas são apenas algumas das muitas coisas maravilhosas para fazer em Naxos. Aproveite a ilha ao seu próprio ritmo, mergulhe na rica cultura local e desfrute da beleza natural deslumbrante que a ilha tem a oferecer.

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »
Creta

Dicas da ilha de Creta na Grécia

Dicas da ilha de Creta é um post contendo dicas do que pode ser visito nesta bela ilha. Vale lembrar que ela é a maior ilha da Grécia, portanto tire no mínimo 4 dias inteiros para conhecer Creta e se perder pelo labirinto do Minotauro!

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *