MENU PRINCIPAL

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história.

Atenas, a capital da Grécia, é uma cidade rica em história, cultura e atrações imperdíveis. Aqui estão alguns dos lugares que você não pode deixar de ver em Atenas:

Acrópole: Um dos locais mais famosos do mundo, a Acrópole de Atenas é uma antiga cidadela que abriga alguns dos monumentos mais importantes da Grécia Antiga. Entre eles, o Partenon, o Templo de Erecteion e o Templo de Atena Nike. A vista panorâmica da cidade a partir da Acrópole é simplesmente deslumbrante.

Museu da Acrópole: Localizado ao sopé da Acrópole, o Museu da Acrópole é uma atração imperdível para os amantes da história e da arte. O museu abriga uma rica coleção de artefatos e esculturas encontrados nas escavações da Acrópole, proporcionando uma visão fascinante da vida na Grécia Antiga.

Ágora Antiga: Perto da Acrópole, a Ágora Antiga era o centro da vida política, comercial e social na antiga Atenas. Aqui, você pode ver ruínas de edifícios importantes, como o Stoa de Átalo e o Templo de Hefesto, e imaginar como era a vida na cidade antiga.

Plaka: O bairro de Plaka é o coração histórico de Atenas, com ruas estreitas, casas tradicionais e lojas de souvenires. É o lugar perfeito para caminhar, experimentar a culinária grega em tavernas acolhedoras e mergulhar na atmosfera única da cidade.

Museu Nacional Arqueológico: Este museu é um dos mais importantes do mundo em termos de artefatos da Grécia Antiga. Abriga uma rica coleção de artefatos que abrangem mais de 5.000 anos de história grega, incluindo esculturas, cerâmicas, joias e muito mais.

Templo de Zeus Olímpico: Este antigo templo é dedicado a Zeus, o rei dos deuses na mitologia grega. Embora em grande parte em ruínas, ainda é impressionante ver as colunas gigantes que permanecem como testemunho de sua grandiosidade.

Essas são apenas algumas das muitas atrações que Atenas tem a oferecer. A cidade é rica em história e cultura, com muitos outros locais históricos, museus, bairros encantadores e atividades culturais para explorar e desfrutar. A cada esquina, você encontrará uma conexão fascinante com o passado e uma visão do vibrante presente da cidade.

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »
Creta

Dicas da ilha de Creta na Grécia

Dicas da ilha de Creta é um post contendo dicas do que pode ser visito nesta bela ilha. Vale lembrar que ela é a maior ilha da Grécia, portanto tire no mínimo 4 dias inteiros para conhecer Creta e se perder pelo labirinto do Minotauro!

LEIA AQUI »

2 respostas

  1. Excelente Blog! obrigado por todas as dicas, fotos e explicacoes! Muito uteis para nos ajudar na preparacao de nossa viagem! Sucesso sempre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *