MENU PRINCIPAL

Praça Monastiraki

O que ver no bairro de Monastiraki em Atenas

O que ver no bairro de Monastiraki em Atenas e um post contendo muitas dicas legais deste pequeno e encantador lugar.

O que ver no bairro de Monastiraki em Atenas

O centro turístico de Atenas tem pequenos bairros ligados uns aos outros como Plaka, Anfiotika, Psiri e Monastiraki. Eles são tão próximos que você nem percebe quando já saiu de um e entrou no outro.

O que ver no bairro de Monastiraki em Atenas

Hoje vou falar do bairro Monastiraki. Apesar de pequeno ele tem muitas coisas interessantes para se conhecer em algumas horas de passeio.
O ponto inicial do bairro é a praça de Monastiraki, que ganhou este nome devido a um pequeno mosteiro (igreja) situado nela. É onde está localizada a estação de metrô Monastiraki.

O que ver no bairro de Monastiraki em Atenas

O que você não pode deixar de ver em Monastiraki:
1. Passeio pelas ruelas Pandrossou, Hefesteou e Adriano, pois nelas vocês vão encontrar artesanatos locais, roupas e sapatos de marcas, restaurantes com comidas típicas e deliciosas. Clique no LINK  e passeie pelas ruelas de Monastiraki.

O que ver em Monastiraki

2. Biblioteca do Adriano é um sítio arqueológicos pouco divulgado devido a sua quase total destruiçao durante as inúmeras invasões. Mas as colunas que sobraram dão um charme encantador ao local com vista para a Acrópolis. Uma dica bacana é que neste sítio você pode comprar o ingresso completo para visitar a Acrópolis e demais sítios, fugindo assim das enormes filas da bilheteria da própria Acrópole.

O que ver em Monastiraki

3. Agora Romana era conhecida como a feira livre da antiguidade, no meio temos a praça e em torno dela o comércio local. Além do lindo portal de entrada tem as casas antigas aí redor que dão um charme especial ao local. Inclusive uma destas casas serviu como cenário para o filme “Falando Grego”.

O que ver em Monastiraki

4. Agora Antiga era o centro político da cidade de Atenas, era lá que se discutiam todos os assuntos: política, religião, o cotidiano…
O Templo Hefesto é considerado um dos mais conservados da Europa e está dentro da Agorá.

O que ver em Monastiraki

A Agora Antiga de Atenas já foi um cemitério e é por isso que no museu, que se encontra dentro da Stoa de Átalo, tem muitos achados de Vasos que estavam soterrados nas tumba e até mesmo um esqueleto infantil. Para quem gosta de arqueologia, super recomendo visitar este local!

O que ver em Monasitraki

5. O mercado das pulgas, para quem gosta de antiguidade é um prato cheio. Moedas antigas, móveis da época dos deuses mitológicos (brincadeirinha) e muita quinquilharia para admirar e comprar!

O que ver em Monastiraki

6. Se vocês subirem no último andar do bar 360 ou no Afor Athens, para um cafezinho/bebibidinha, vocês irão se deparar com a vista mais incrível da sua vida. Sobe lá e me fala depois!

O que ver em Monastiraki

7. Comer um delicioso gyros pita no Savva (no terraço também tem uma vista de tirar o fôlego) ou The Grego.

O que ver em Monastiraki

8. Se você tem criança (ou não) leve-a para conhecer a lojinha da bruxinha (Hans &Gretel) que fica na rua Adrianou, é muito bacana! Além dos deliciosos doces, no fundo da loja tem uma casinha para entrar e deixar sua imaginação tomar conta.

O que ver em Atenas

9. Se seu lance é algo meio americanizado, é lá que está situado o “Hard Rock Café” de Atenas.

Viu como tem coisas interessantes para se fazer em Monastiraki? Divirtam-se!!!!!!

Virna Lize – Fotografa e blogueira na Grécia

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

2 respostas

  1. Hoje, dia 5/09, é meu terceiro dia em Atenas e seguindo suas indicações preciosas estou podendo apreciar está cidade histórica com muita tranquilidade! Obrigada por seu ótimo trabalho!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *