MENU PRINCIPAL

Dicas da ilha de Creta na Grécia

Dicas da ilha de Creta é um post contendo dicas do que pode ser visito nesta bela ilha. Vale lembrar que ela é a maior ilha da Grécia, portanto tire no mínimo 4 dias inteiros para viajar e se perder pelo labirinto do Minotauro!

Há uma série de atrações que você não pode deixar de explorar. Aqui estão algumas dicas do que ver em Creta:

Dicas da ilha de Creta na Grécia

Palácio de Knossos: Localizado perto de Heraklion, o Palácio de Knossos é um dos sítios arqueológicos mais importantes da ilha. Explore as ruínas deste antigo palácio minoico e admire os afrescos coloridos e os detalhes arquitetônicos impressionantes.

Dicas da ilha de Creta na Grécia

Garganta de Samaria: Se você gosta de caminhadas e aventuras ao ar livre, a Garganta de Samaria é uma parada obrigatória. Esta deslumbrante garganta é uma das mais longas da Europa e oferece paisagens incríveis, trilhas desafiadoras e a chance de se conectar com a natureza exuberante de Creta.

Dicas da ilha de Creta na Grécia

Lagoa de Balos: Situada na península de Gramvousa, a Lagoa de Balos é um verdadeiro paraíso natural. Suas águas cristalinas, a areia rosa e as formações rochosas únicas criam uma paisagem deslumbrante. Aproveite para nadar, fazer um piquenique e desfrutar das vistas deslumbrantes.

Museu Arqueológico de Heraklion em Creta

Museu Arqueológico de Heraklion: Se você estiver interessado na história e na cultura de Creta, visite o Museu Arqueológico de Heraklion. Ele abriga uma vasta coleção de artefatos minoicos, incluindo cerâmicas, esculturas e objetos do cotidiano, que fornecem uma visão fascinante da antiga civilização minoica. 

Praia de Elafosini na ilha de Creta

Praias de Elafonisi: Localizada no sudoeste de Creta, a praia de Elafonisi é conhecida por sua areia branca e rosa e suas águas cristalinas. É um destino popular para quem busca relaxamento e paisagens deslumbrantes. Aproveite para nadar, tomar sol e explorar as pequenas ilhotas próximas.

Essas são apenas algumas das muitas atrações que Creta tem a oferecer. A ilha é rica em história, beleza natural e cultura, proporcionando uma experiência única para os visitantes. Explore suas paisagens deslumbrantes, mergulhe na rica herança cultural e desfrute da hospitalidade calorosa dos habitantes locais.

Boa viagem!

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *