Aluguel de BarcosAtenasIlhas CícladesIlhas GregasIlhas Sarônica

Aluguel de barco pelas ilhas gregas

Aluguel de barco pelas ilhas gregas é um post que fala sobre a facilidade de alugar um barco para passear pelas ilhas gregas!

Catamarã Ipanema

Catamarã Ipanema

Fiz um passeio para conhecer o catamarã, espécie de um iate bem confortável, muito indicado para quem deseja passear pelas ilhas gregas de uma forma segura e prive. Para você que deseja passear pelas ilhas gregas, sem ficar carregando mala para cima e baixo, eu recomendo alugar um catamarã. Mande um email para umabrasileiranagrecia@gmail.com solicitando mais informações.

Aluguel de barco na Grécia

Aluguel de barco na Grécia

Para navegar nas ilhas Sarônicas, sugerimos o catamarã chamado “IPANEMA”! O IPANEMA (cujos donos moraram muitos anos no Brasil e conhecem bem os desejos e necessidades dos Brasileiros) é um catamarã de 40 pés que dispõe de 4 suítes! IDuas suítes tem cama de casal e as outras duas tem uma cama que pode ser usada como cama de casal ou duas de solteiro. A grande vantagem do catamarã é que por ser barco a vela, o valor da locação é sempre mais em conta do que um iate a motor. O iate a motor leva motores sempre maiores e gasta muito mais combustível, tornando-o assim um tipo de embarcação mais cara. E quem já viu veleiro balançar e virar de um lado que parece que vai entrar com seu mastro no mar!?! Para os que não são velejadores de plantão e não curtem andar “de lado”, o catamarã é uma ótima solução pois ele ainda é uma embarcação a vela (levando assim um motor menor) mas não vira de um lado para o outro como o veleiro comum. Além disso, o catamarã tem espaços internos muito mais confortáveis do que um veleiro comum.

Kpstas Anargirou

Kostas Anargirou

Além do passeio, tive o prazer de conhecer o dono do catamarã, o Sr Anargyrou. Conversamos muito e ele me surpreendeu pela simpatia, carisma e amor pelo Brasil.

O senhor Kostas Anargirou é um grego que morou 40 anos no Brasil e depois retornou para sua Grécia, onde vive até hoje. Nesse post de hoje tem um pouco de tudo, além dessa entrevista maravilhosa ai acima, tem também um roteiro de onde navegar com o catamarã Ipanema.

Ilhas Saronicas

Ilhas Saronicas

Dicas de roteiros feitos através do catamarã Ipanema:
A) As ilhas do Golfo Argosarônico são lindas e muito charmosas! Elas não são tão conhecidas por turistas Brasileiros mas não por isso deixam de ser interessantes e muito procuradas por quem conhece a Grécia. Elas incluem (entre outras) a ilha de Hydra que é na minha opinião uma das ilhas mais charmosas da Grécia aonde carros não entram. Assim como a ilha de Spetses que é a ilha escolhida por Realezas Gregas e do mundo inteiro por suas lindas praias e atmosfera pitoresca!  Roteiro completo AQUI.

Passeio pelas ilhas Ciclades

Passeio pelas ilhas Ciclades

B) Você pode escolher navegar pelas ilhas Cíclades até chegar em Mykonos. Você pode desembarcar em Mykonos ou ficar um/dois dias e continuar o passeio voltando para Atenas. Se escolherem desembarcar em Mykonos há uma taxa de reposicionamento (do iate até sua base em Atenas) de €250. Alternativamente, vocês fazem o itinerário normalmente (Atenas – Ilhas Cíclades – Atenas). Roteiro completo para as ilhas Cíclades AQUI.

Nesse link AQUI  você vai encontrar tudo sobre o aluguel de iate na Grécia. Confira!

Nesse vídeo acima você vai navegar junto com o catamarã até a ilha de Egina. Vem comigo!

Até a próxima!

 

Post anterior

Dicas de Metro em Atenas

Próximo post

Top 10 cafeterias na Grécia

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


2 Comentários

  1. 4 de outubro de 2016 as 02:42 — Responder

    Boa noite,
    Vi o vídeo sobre o catamara Ipanema e gostaria de saber como funciona e valores, achei super interessante. Eu e meu marido estávamos pensando em ir em março de 2017, é uma boa época?
    Obrigada

    • Virna Lize
      4 de outubro de 2016 as 15:42 — Responder

      Entraremos em contato para explicar tudo sobre aluguel de iates na Grécia.
      Obrigada
      Virna Lize

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *