MENU PRINCIPAL

Filmes gravados na Grécia

Filmes gravados na Grécia estão em alta e fico mais feliz ainda quando são lugares que eu já pisei, como no caso do filme Falando Grego e Shirley Valentine. Alguns desses filmes aqui vão ser encontrados nas locadoras ou em sites especializados em filmes onlines.

Filme Falando grego
Filmes gravados na Grécia

Falando Grego: Georgia (Nia Vardalos) é uma americana de origem grega que trabalha como guia turística justamente… na Grécia. Sua vida é extremamente entediante e ela vive sempre cansada, pois os turistas parecem curtir mais as compras do que aprender alguma coisa sobre a Grécia.Hotéis baratos, ônibus velho, calor infernal e turistas “engraçadinhos” tornaram Georgia uma mulher frustrada. Até o dia em que Irv Gordon (Richard Dreyfuss) aparece.Com seu senso de humor ele tenta mostrar todas as possibilidades de viver bem, ser feliz e não perder a chance de ter um grande amor, enfim, recuperar seu kefi, como dizem os gregos. Agora cabe a Georgia parar de reclamar e perceber que tudo isso sempre esteve bem embaixo do seu nariz.

Filme Summer Lovers
Filmes gravados na Grécia

Amantes de Verão: Summer Lovers (Amantes de Verão) é um filme americano de 1982, dirigido por Randal Kleiser, protagonizado por Peter Gallagher e Daryl Hannah. Casal de namorados americanos Michael e Cathy vão para a Grécia passar o verão na Ilha de Ilha de Santorini onde, apesar de seu amor por Cathy, ele se sente tremendamente atraído por Lina (Valerie Quennessen), uma misteriosa arqueóloga francesa. A beleza exótica de Lina fascina Michael, e ele se vê entre a mulher que ele ama…e a mulher que ele deseja. Mas quando ele revela seu conflito a Cathy, ela surpreende a ambos indo confrontar Lina. O que surgirá desse confronto tornará este o verão mais delirante e instigante de suas vidas. ELENCO:Peter Gallagher , Michael Pappas, Daryl Hannah ,Cathy Featherstone, Valérie Quennessen, Lina BroussardBarbara Rush, Jean Featherstone,Carole Cook e Barbara Foster.

007-somenteparaseusolhos
Filmes gravados na Grécia

Somente para seus Olhos 007(For Your Eyes Only 007 ) :É um filme norte americano de ação, aventura e espionagem de 1981, o 12.º filme da série de James Bond e o 5.º com Roger Moore no papel do agente. Sinipose: Misteriosamente, navio-patrulha britânico afunda com uma valiosa arma secreta, além de causar o desaparecimento de um importante agente. Assim, 007 (Roger Moore) investiga o fato junto com com Melina Havelock(atriz grega), pois tal arma não pode ficar nas mãos do inimigo.O filme foi realizado por John Glen e produzido por Albert R. Broccoli, com o argumento escrito por Michael G. Wilson e Richard Maibaum

.

Ulisses: Esta obra cinematográfica é baseada na epopéia “Odisséia”, escrita por Homero no século Vlll a.C.. Aqui Ulysses (Kirk Douglas) realiza, após 10 anos lutando na Guerra de Tróia, uma incrível jornada por terra e mar para tentar voltar para casa, Ítaca, seu reino, e para sua esposa, a estonteante Penélope (Silvana Mangano), depois de ter se perdido da frota de navios durante uma tempestade. Em sua Odisséia, ele percorre mares e caminhos desconhecidos, enfrentando batalhas contra o gigantesco ciclope Polifemo, soldados, encarando a fúria e as mentiras dos deuses na figura de Netuno, e derramando seu sangue e suor para tentar permanecer vivo, mesmo já tendo perdido todos os seus companheiros. Até que finalmente, após 20 anos de luta, em sua terra natal, ele enfrente o último e mais perigoso desafio.

Helena de troia :Nesta superprodução milionária,dirigida por John Kent Harrison, a bela e mitológica Helena é o centro de uma das maiores histórias de amor de todos os tempos.Raptada por Páris, líder dos troianos, Helena se torna pivô de uma batalha entre duas grandes civilizações – Tróia e Esparta – que duraria quase uma década. Baseado no poema épico de Homer, a Ilíada, “Helena de Tróia” apresenta uma nova abordagem para alguns dos mais importantes episódios da epopéia grega.

Filme Shirley Valentine
Filme Shirley Valentine

Shirley Valentine:No papel que lhe rendeu o aclamado prêmio Tony da Broadway Pauline Collins* é a hilariante e meiga Shirley Valentine ,uma irônica e completamente imprevisível dona-de-casa inglesa, que prova que nunca é tarde demais para retomar seus sonhos. Aborrecida com sua vida suburbana, Shirley resolve arriscar uma aventura, quando uma amiga a convida para umas férias na Grécia. Em pouco tempo, ele retorna às suas rebeldes origens adolescentes e diz sim a uma aventura romântica com um bonitão e à vida que sempre quis.ELENCO:Pauline Collins (Shirley Valentine-Bradshaw),Tom Conti (Costas),Julia McKenzie (Gillian),Alison Steadman (Jane),Joanna Lumley (Marjorie Majors),Sylvia Syms (Headmistress),Bernard Hill (Joe Bradshaw).

Trilha sonora:
Foi sempre assim, sente-se Shirley Valentine
Sai,Shirley Valentine
Então um dia Shirley Valentine
Não estava mais la.
Um pássaro nasce para voar
Nasce para o momento que ele levanta voo
E todos os seus sonhos estão em suas asas.
Mas se ele cair, seus sonhos não se partem
Enquanto o vento soprar a favor céu vai sempre estar la
Oh, a garota que eu costumava ser
Podia voar, era livre
E ela mesmo escrevia a letra de sua cancão.
Sim, a garota que eu costumava ser sempre dançava e sinto que ela já se foi faz muito tempo.
Eu queria a chance de ser a garota que eu costumava ser.

Até a próxima! 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

4 respostas

  1. Meu sonho de consumo visitar a Grecia, bom saber que tem pessoas que falam o portugues e que conheça bem os locais e costumes daí….. Apoio aos visitantes, isso eé muito bom…pode deixar quando for pra ai com certeza te procuro
    Abraços

  2. Em breve irei a Grécia, um sonho desde a minha adolescência e quando assisti o filme Shirley Valentine, aumentou a minha vontade.
    Gostaria de saber em qual ilha o filme foi gravado. Não lembro mais. Mas acho que foi Santorini. Vc sabe me dizer.
    Parabéns pelo blog, sempre o visito para as boas dicas.
    Abs

  3. Amo a Grécia sem mesmo conhece-la presencialmente. Tenho um prazer inenarrável em assistir filmes gravados nessa terra linda e mágica. Já vi Shirley Valentine e falando grego. Amo ouvir zorba o grego pois certa vez, conhecendo um restaurante grego em Paris, tive a oportunidade de dançar e quebrar pratos ouvindo essa música. Quantas emoções maravilhosas e inesquecíveis. Atualmente, com essas restriçoes “pandêmicas”, vejo meu sonho voar pela janela.
    Que sorte a sua de fazer parte desse lugar.

    Bjs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *