MENU PRINCIPAL

Feira livre de Nea Ionia

A feira livre de Nea Ionia fica bem proximo a minha casa e  hoje ao fazer minhas comprinhas resolvi fazer um pequeno vídeo mostrando o que é vendido nessa feira, alem das deliciosas frutas da época e verduras, encontramos flores e peixes  espalhados em pequenas barracas espalhados por toda a rua.

Feira livre de Nea Ionia

Foi uma filmagem bem caseira, mas voltarei e farei algo mais profissional.

l.

Todas as verduras vendidas nessa feira, assim como em todas as outras feiras da Grécia, são produtos gregos, que apesar da crise, insiste em trabalhar apenas com os produtos gregos.

Feira livre de Nea Ionia

A terra grega é ideal para as azeitonas, o que proporcionou o mais delicioso azeite do mundo, mundialmente conhecido( Não estou exagerando!).A plantação de oliva vem desde a Grécia antiga. O plantio de oliveiras é um  investimento de longo prazo, pois levam mais de vinte anos para dar frutos.

Feira livre de Nea Ionia

As frutas da época do verão são: Cerejas, pêssegos, laranjas, uvas, peras, melancia e melão. Todas elas cultivadas no interior da Grécia.

Feira livre de Nea Ionia

Berinjelas, batata,pimentão, tomates, abobrinhas, pepinos,cebolas, alhos, e etc . Sao encontrados por toda a feira, todos frescos e deliciosos para o consumo.

Feira livre de Nea Ionia
Feira livre de Nea Ionia
Feira livre de Nea Ionia
Feira livre de Nea Ionia

Folhas de uvas para o preparo de Dolmadakia

Feira livre de Nea Ionia
Feira livre de Nea Ionia
Feira livre de Nea Ionia
Feira livre de Nea Ionia

 

 

Ate a próxima 🙂

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

3 respostas

  1. Olá, Virna!!!
    Mais uma vez, passando aqui para agradecer pelas matérias que você tem feito acerca da vida na Grécia!! Adoro os vídeos, e esse em especial mostra como as feiras populares dos mais diversos países têm várias semelhanças!!! E o melhor de tudo, a alegria e irreverência do feirante grego é idêntica a do feirante brasileiro!!!
    Obrigada por trazer a nós tanta cultura e sucesso pra você!! Beijos e “stin igeia mas”!!!!
    Andrea

  2. Boa tarde Virna. Antes de mais nada, gostaria de agradecer as dicas ótimas que nos passa em seu blog.
    Estou indo para Atenas em março e gostaria que me informasse a temperatura que irei encontrar. Devo levar somente roupas de frio ou tem possibilidade de estar mais quente o tempo.
    Não vejo a hora de conhecer esta parte da Grécia e sua história!!
    Abraços
    Nilian

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *