EntrevistasVídeos

Dona Crisoula de Kalamata

Hoje cedo fui na casa da minha amiga Dona Crisoula de kalamata e conversamos muito. A conversa foi tão boa que resolvi fazer um vídeo, onde ela descreve um pouco do lugar onde morou anos atrás.

3.

Dona crisoula

Como o vídeo esta todo em grego, farei um breve resumo nesse post. Dona crisoula diz que Kalamata está situada no estado de Achaia, que fica dentro do Peloponeso e nos passa uma dica bem valiosa para aqueles que estão indo para kalamata.

Vinícola Achaia Klaus

Ao passar por Patra, vale muito  a pena conhecer a vinícola Achaia Klaus(Αχάϊα Κλάους), onde faz o melhor vinho do Peloponeso e aproveitar também, para visitar o  o museu referente a essa vinícola. Cliquei Aqui para saber mais sobre a Achaia Klaus.
E sobre Kalamata, cidade do falecido marido, onde tem uma casa de verão, ela diz que é um lugar maravilhoso para passar verão e banhar-se nas maravilhosas  praias da região. Kalamata é a terra do azeite, azeitona,uvas, figo e s outra coisas a mais. De todos os azeites da Grécia o mais importante é o de Peloponeso, e depois vem o figo desidratado, que é tradicional da região.

Figos de kalamata

A dica para comer esse figo desidratado é  colocar uma amêndoa dentro do figo e acompanhado por uma taça de vinho tinto ou uísque.”É fantástico!” Depois de falar um pouquinho mais de Kalamata, Dona Crisoula fez uma declaração linda de carinho!!Que eu sou muito querida e gosta de mim como uma filha, que conversamos muito e que somos todos uma família!

E no fim fechamos com uma frase maravilhosa, que foi  fundamental para esse vídeo: “A Grécia nunca morre!” Η Ελλάδα ποτε δεν πεθαίνει! “Conversar com a Dona Crisoula é sempre sinômimo de aprendizado, agradeço muito a Deus por te-la como vizinha e amiga.

Até a próxima! 🙂

Post anterior

Lagoa de Vouliagmeni em Atenas

Próximo post

Ilha de Egina

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *