AtenasBrasileiros na GréciaCorfuDicas na GréciaEntrevistasGRECIAGrécia para CriançasIlhas CícladesIlhas EsporadesIlhas Gregasilhas gregasIlhas JônicasKefalonialefkadaMykonosNaxosParosPaxos e AntipaxosRoteirosSantoriniSkópelosVídeoszakynthos

Viajar com crianças na Grécia

“Viajar com crianças na Grécia” é um post dedicado a todas as crianças, cujos os pais, desejam conhecer as belezas da Grécia com tranquilidade!

Viajar com crianças na Grécia – Arthur Costa

Dedico também a um garoto fofo, Arthur Costa, que foi a minha inspiração para criar este post! Sua família chegou em Atenas através de um cruzeiro e deseja retornar no ano que vem, para conhecer as ilhas com mais calma.

Viajar com crianças na Grécia

O ideal é sempre ficar em cada grupo de ilhas, isso facilita o meio de locomoção entre elas. Exemplo:A  ilha de Corfu é ótima para viajar com crianças ,pois tem excelente praias e dali você pode conhecer Paxos, Antipaxos, Kefalonia, Lefkada e Zakynthos, que são ilhas que fazem parte do conjunto de ilhas Jônicas.

Viajar com crianças na Grécia -Skópelos

Outro grupo de ilhas ideal para viajar com crianças são as Esporades, cujo nome vem do adjetivo sporas (no genitivo, sporados), que significa “espalhado”, “disseminado”, como são as ilhas que constituem este arquipélago. Além de Skópelos, existem as ilhas Alonisso, Skiros e Skiatos, todas próximas umas das outras e ótimas para as criançadas!

Viajar com crianças na Grécia é possível sim, desde que respeitemos o limite delas! Segue abaixo um roteiro de 12 dias – confira!

Viajar com crianças na Grécia

O roteiro de 12 dias na Grécia  começa em Atenas, e depois segue para as ilhas! A Grécia possui muitas opções para crianças, e é até complicado fazer um roteiro, pois fica impossível colocar todas como  gostaria! Escolhi 3 ilhas que são próximas uma as outras, o que facilita muito a locomoção.

Viajar com crianças na Grécia – Ilha de Mykonos

Vale ressaltar que não coloquei Mykonos, apesar de possuir belas praias , algumas até apropriadas para as crianças,  pois a ilha tem muitas baladas, festas e o trânsito costuma ficar meio confuso na alta estacão.

Viajar com crianças na Grécia- Ilha de Santorini

Também não coloquei a famosa Santorini,  porque  é uma ilha com muitos morros e poucas opções de praias. Ela é mais indicada para casais em lua de mel. Clique neste LINK e conheça mais lugares ideais para a lua de mel na Grécia!

Viajar com crianças na Grécia

A intenção deste roteiro é encaixar ilhas, cujo turismo não seja massante, e levar as crianças a lugares calmos, para que a família possa realmente relaxar nas ferias!

Viajar com crianças na Grécia

01/02- Atenas – Chegar na Grécia e não visitar Atenas, não dá! É fundamental colocar o pézinho na Acrópolis e sentir o vento do local onde toda a história da humanidade começou! Onde filósofos viveram e deuses sobrevoaram! Veja neste link AQUI o que Atenas tem para oferecer para nossos brasileirinhos!

Viajar com crianças na Grécia

03/04/05-Ilha de Paros – Com belas praias e belas vilas, a ilha de Paros é realmente perfeita para crianças! O mais fofo desta ilha são os gansos espalhados nas vilas, eles são mansinhos e as crianças, com certeza, vão adorar brincar com eles! A ilha foi adotada pelo famoso ator Tom Hanks, que está sempre nela, misturado entre os nativos!

Viajar com crianças na Grécia

Três noites nesta ilha e você vai desejar morar nela! Clique AQUI e conheça a ilha de Paros.

Viajar com crianças na Grécia

06/07/08-Ilha de Naxos -Minha queridinha deste verão de 2017! Naxos me surpreendeu pelo acolhimento aos turistas! Por ser uma ilha grande, há espaço para todos curtirem sem aquela aglomeração louca das pequenas ilhas.

As prais de Naxos são ideais para as crianças! A mais famosa é a praia Ag. Georgios, de areia fina e águas rasas, onde as crianças podem brincar a vontade sem perigo! Clique AQUI e conheça a bela ilha de Naxos!

09/10/11- Ilha de Koufonissia – Sinceramente esta ilha me deixou louca quando o barco foi se aproximando do pequeno porto. Meus pensamentos eram exatamente estes:” Meu Deus que água é esta??!!” Um azul lindo! Mas tão lindo que fica difícil em descreve-lo aqui!

Como chegar a esta ilha? A partir da ilha de Naxos ou pelo porto Pireus ! Ela fica pertinho de Naxos e tem saída diária para lá em barcos, cuja passagem você compra nas agências encontradas no centro da ilha. Clique AQUI e pegue as dicas do que ver na ilha mais azul da Grécia!

Viajar com crianças na Grécia

11/12- Retorno para Atenas – Não se esqueça de deixar a última noite para Atenas. Na Grécia, durante todo ano, acontecem algumas greves nos aeroportos e também nos portos, portanto, indo um dia antes, você vai se prevenir de qualquer imprevisto!

Boa viagem brasileirinhos!

Post anterior

Ilha de Naxos : A moradia do Deus Dionísio

Próximo post

Casamento em Santorini de Juliana e Thiago

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *