ilhas DodecanesoIlhas GregasRodes

Top 10 da ilha de Rodes

Top 10 da ilha de Rodes: Rodes (em grego: Ρόδος, transl. Ródos) é a maior das ilhas do Dodecaneso, situada no Egeu e que integram o território administrado pela Grécia. Famosa devido ao Colosso de Rodes, estátua considerada uma das sete maravilhas do mundo antigo. A cidade medieval de Rodes, capital da ilha, é Patrimônio Histórico da Humanidade. A ilha tem cerca de 1398 km2 e uma população de aproximadamente 82 mil habitantes.

Top 10 das ilhas de Rodes

Top 10 das ilhas de Rodes

Top 10 da ilha de Rodes
1- Colina de Monte Smith(ou Monte Agio Stefano):Situado sobre a cidade de Rodes,no mesmo local do anfiteatro.
2-Cidade Medieval:Um monumento medieval, gótico da Europa Ocidental,com muitos elementos da arte renascentista italiana do século 15. Protegido pela UNESCO .
3-O Aquário de Rodes:Situado no norte da ilha ,na região de Niohori,onde se pode admirar espécies raras de peixes e outras espécies da fauna marinha.
4-O Parque Rodini:Três quilômetros da cidade de Rodes, talvez, o parque mais antigo do mundo, um pequeno vale cheio de árvores frondosas, riachos e lagoas verdes com lírios de água.
5-Os castelos de Rodes é uma rede de fortes construídos pelos cavaleiros de Rodes, com o objetivo de proteger a população, entre eles está o Castelo de São Nicolau e o castelo de Monolithos.
6-Praias Prasonisi:No extremo sul de Rodes está Prasonisi. A ilha está ligada ao continente por uma faixa de areia que forma duas praias exóticas.
7-Praia de Lindos:Em Lindos vai encontrar duas belas praias, organizada, com guarda sol e taverna.
8-Praia em Kallithea:Fora do centro de Rodes está a bela aldeia de Kallithea, onde vai encontrar excelentes praias.
9-Praia Faliraki:Devido a enorme praia,tem sido há anos e continua a ser uma das áreas turísticas mais desenvolvidas em Rodes.
10-Ialyssos é uma vila turística bem desenvolvida e tem uma grande praia.

Até a próxima! 🙂

 

Post anterior

O Colosso de Rodes

Próximo post

Top 10 da ilha de Karpatos

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *