MENU PRINCIPAL

Ilha de Folegandros na Grécia

Ilha de Folegandros na Grecia – Está a 104 milhas náuticas do porto de Piraeus. Possui três principais aldeias: Karavostasi, Chora (capital) e Ano Meria. Vilas secundarias são Livadi e Petousis. A ilha Folegandros pertence a prefeitura da província das Cyclades.

Folegandros
Ilha de Folegandros na Grécia

O que ver na pequena e linda Ilha de Folegandros na Grécia :

-A capital Chora é construída a uma altitude de cerca de 200 metros acima do mar. As ruas de paralelepípedos e becos, praças, o Castelo são as principais características da capital. Chora é uma das mais antigas cidades medievais tradicionais nos Cyclades; os edifícios estão próximos um do outro criando a parede externa do castelo (Kastro).
-O Kastro é uma fortaleza medieval no topo da cidade, que data do século 13.
-Karavostassis é um pequeno povoado à beira-mar, está a 3 km ao sudeste de Hora, com casas caiadas de branco, no estilo das Cíclades de arquitetura e uma praia de pedrinhas para nudistas ou não. É o porto da ilha, onde você vai encontrar barcos de pesca, iates e o navio que liga a ilha ao porto Pireus de Atenas.
-De Karavostassis, você pode ir a pé para Petoussis e Livadi para ver a caverna de Georgitsis.
-Na vila rural de Ano Meria é fácil encontrar “kafeneio” e tabernas com deliciosas comidas típicas. Aqui você vai encontrar o Ecológico e Museu do Folclore, com exposições que reconstroem as práticas agrícolas da ilha. Ele inclui uma residência rural, um pomar e vinha, utensílios utilizados na vida diária, bem como costumes locais.
-Panagia:  A bonita igreja de Panagia é a igreja a mais famosa da ilha de Folegandros. Ela está localizada em um fabuloso local acima de Chora oferecendo uma excelente vista para a ilha e o mar. Um caminho em ziguezague de pedra começa a partir da praça de Chora e leva até a igreja em cerca de 15 minutos a pé. Esta igreja é dedicada à Assunção da Virgem Maria e possivelmente foi construída sobre as ruínas de um antigo templo.
-O Castro é um assentamento medieval, a parte antiga da cidade. O lado norte é construído sobre um penhasco a uma altura de 210 metros. As casas, muitas das quais contam mais de dez séculos, estão em muito bom estado.
-Museu do Folclore: Esta é uma habitação tradicional rural (“Themonia”) do século 19, em Ano Meria.
-Chrysospilia: é um monumento natural espetacular. Localizado no lado nordeste da ilha, a dez metros acima do nível do mar e inexplorado. Dentro da caverna foram encontrados restos de esqueletos humanos, cacos de cerâmica e uma cisterna romana. O acesso seguro para a caverna do mar é realizado apenas com tempo bom.
-O Farol Aspropounta: O farol foi construído em 1919, a uma altura de 58 m acima do nível do mar e a lanterna tem uma altura de 11 m. A luz é visível a uma distância de 17 milhas náuticas.

Folegandros
Ilha de Folegandros na Grécia

-Praias da ilha de Folegandros na Grécia: 
Há uma variedade de praias tranquilas ao redor da ilha, algumas requerem caminhadas para chegar. Você pode encontrar pequenas praias ao redor da área do porto de Karavostasi. A cerca de 1 km de Karavostasi estão as praias de Vardia e Livadi. De Ano Meria você pode caminhar 40-90 minutos para chegar a muitas praias. Em Chora você vai encontrar a Vathi e as praias de Anjali e Agios Nikolaos. 

Clique neste LINK e veja mais sobre a ilha de Folegandros na Grécia.

Até a próxima!

 

Compartilhe:

Quem Escreve

Me chamo Virna Lize, fotógrafa e blogueira, mudei para a Grécia em 2008 e criei o blog para dividir com vocês minhas experiências pelas terras helênicas, pra que possam conhecer não apenas o tradicional, mas também o inusitado do local. Aqui vocês encontrarão dicas de viagens, histórias dos lugares mencionados e ainda serão contemplados com magníficas imagens (de minha autoria) desse encantador país que hoje é meu lar.

Ensaio Fotográfico na Grécia

Eternize momentos únicos com um dos cenários mais belos do mundo!

Vamos agendar seu ensaio?

Fale comigo!
CONTATO
Acrópoles de Atenas

O que ver em Atenas

O que ver em Atenas é um post contendo dicas para você aproveitar o máximo desta cidade rica em beleza e história. Atenas, a capital

LEIA AQUI »
Creta

Dicas de restaurantes em Creta

Creta é uma ilha grega conhecida por sua rica tradição gastronômica, e não faltam opções de restaurantes encantadores para explorar durante sua estadia. Com uma fusão de sabores frescos, ingredientes locais e técnicas culinárias únicas, os restaurantes em Creta oferecem uma experiência gastronômica inesquecível.

LEIA AQUI »

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *