CorfuDatas comemorativasGRECIAHydraIlhas CícladesIlhas GregasIlhas JônicasIlhas SarônicaParosSantoriniTradiçõesTurismo Religioso

5 ilhas da Grécia para passar a Páscoa

5 ilhas da Grécia para passar a Páscoa é um post que contém informações sobre lugares onde a Páscoa na Grécia é muito especial! Com tradições que fazem da ilha um lugar mágico e cheio de fé! Confira!

No período da Páscoa a Grécia se transforma em piedade e devoção, país com fiéis que celebram um dos maiores festivais do cristianismo. Aqui uma pequena lista de ilhas, que são procuradas por turistas do mundo inteiro, para celebrar a semana da Páscoa!

5 ilhas da Grécia para passar a Páscoa –  Santorini

1-Santorini – Na ilha vulcânica com uma vista incrível da Caldera, as casas brancas e azul, e os milhares de turistas que enchem as ruas estreitas de Fira e Oia. Toda a ilha é iluminado por velas, a vista é espetacular e visível de muitas partes da ilha.

Nos Castelo de Pirgos, as latinhas com velas são colocadas durante o dia e acesas a noite, durante a missa da Megalh Paraskevi (veja o vídeo acima).

5 ilhas da Grécia para passar a Páscoa – Hydra

2-Hydra – Bem perto de Atenas, na pitoresca e cosmopolita Hydra, da Sexta da paixão ao Domingo de Páscoa, poderá vivenciar uma série de tradições que faz com que a ilha esteja cheia de pessoas que querem acompanhar uma diferente e igualmente maravilhosa Páscoa, pois a procissão com suas velas acesas terminam no mar abençoando as águas.

No Sábado da ressurreição, o céu fica colorido pelos fogos de artifício e os navios iluminados, soam suas sirenes, criando uma atmosfera arrepiante. Na tarde de domingo, manteve o costume de queimar o Judas ( veja o vídeo acima).

5 ilhas da Grécia para passar a Páscoa – Paros

3-Paros – É um dos poucos lugares na Grécia, onde durante a Páscoa tem a representação da Paixão de Cristo. Durante a procissão se faz uma série de paradas em que as crianças e moradores representam as cenas da entrada em Jerusalém, a última ceia, etc. diante dos olhos dos fiéis que seguem a procissão com velas acesas em reverência.

Igualmente atmosfera é a noite da Ressurreição, com luz de velas e cheio de fogos de artifício iluminando o céu da ilha ( veja o vídeo acima).

5 ilhas da Grécia para passar a Páscoa – Corfu

 4-Corfu (Kerkira) – É, sem dúvida, um destino favorito por centenas de fiéis que estão ansiosos para viver uma Páscoa diferente. Toda a ilha, a partir de Segunda-feira Santa até o Domingo de Páscoa e transformada em um lugar de tradições .

5 ilhas da Grécia para passar a Páscoa – Corfu

O costume mais famoso da ilha são as “botas”, tradição que se perde por muitos séculos na história, e refere-se a jogar jarros enormes cheios de água a partir das varandas. As varandas estão decoradas, e também os jarros, com fitas vermelhas. Pedaços de jarros quebrados são considerados objetos de sorte. Este costume é realizado no Sábado de manhã.

Cerca de 40 igrejas se reúnem na noite da Ressurreição na parte central da ilha, a fim de cantar juntos “Cristo ressuscitou” acompanhados da orquestra filarmônica, e muitas pessoas que testemunham uma original Pascoa.

5 ilhas da Grécia para passar a Páscoa – Patmos

5- Patmos – A devoção e reverência não pode estar ausente da ilha mágica do Apocalipse Patmos, que durante a Páscoa tem  fiéis, que não perdem a oportunidade de passar os dias santos na ilha sagrada. O costume mais famoso na região é o lava pés, uma tradição religiosa que representa o ato de Jesus antes do início da Última Ceia.

No Domingo de Páscoa, no Mosteiro de Patmos , o Evangelho da Ressurreição é falado em sete idiomas, italiano, russo, francês, inglês, alemão, sérvio e antigo grego homérico (veja o vídeo acima).

Boa Páscoa! Kalo Pasxa!

Até a próxima!

 

Post anterior

Arco do Adriano na Grécia

Próximo post

Comida Grega, o que não pode deixar de comer na Grécia!

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *