AtenasMonastirakiSitio Arqueológico

Biblioteca do Adriano

A Biblioteca de Adriano em Atenas foi construída em 132 d.C. sob as ordens do imperador romano Adriano e é também conhecida como a “Biblioteca das cem colunas”.

Biblioteca do Adriano

Biblioteca do Adriano

A construção retangular  foi toda projetada para abrigar a extensa coleção de livros do imperador, além de funcionar como uma sala de leitura e centro de convenções.

Biblioteca do Adriano

No passado tinha o tamanho de 122 x 80 metros, e cercada por uma galeria composta por 100 colunas. Na parte central tinha uma igreja cristã construída no século V d.C. A biblioteca foi destruída e caída no esquecimento até 1885, quando as escavações começaram, depois que alguns blocos de pedra calcária e impressionantes colunas coríntias de mais de oito metros de altura foram encontradas, junto com os restos das fundações de uma pequena igreja construído no século V.

Biblioteca do Adriano

Biblioteca do Adriano

Embora existam poucos restos preservados da Biblioteca de Adriano, você pode ter uma pequena idéia da sua importância no passado e dos muitos livros que faziam parte do impressionante edifício.

A biblioteca se encontra  na Praça Monastiraki e o ingresso está incluso no mesmo ingresso da Acrópolis, no valor de 12 euros.

Ate a próxima! 🙂

Post anterior

Turismo na Itália: 10 dicas imperdíveis

Próximo post

1 dia em Atenas com dicas do que visitar

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


Nenhum Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *