Ilhas Cícladesilhas DodecanesoIlhas GregasIlhas Jônicas

Signos e suas ilhas gregas

Signos e suas ilhas gregas e porque não?! Nesse post voce vai encontrar um pouquinho do seu signo e uma dica de uma ilha grega que combina com o ele.

Signo e as ilhas Gregas

Signo e as ilhas Gregas

Os primeiros registros sobre o horóscopo apareceram a partir do século 7 a.C., quando várias civilizações antigas se dedicavam à observação do céu. Suas populações acreditavam que os astros podiam influenciar a vida humana. A versão  do horóscopo que conhecemos hoje  surgiu provavelmente por volta do século 5 a.C., com a criação do zodíaco. Em sua origem grega, essa palavra significa “círculo de animais” e indicava o grande cinturão celeste que marcava a trajetória do Sol naquela época. Dentro dessa trajetória, cada constelação por onde o astro passava simbolizava um signo. O número de constelações e as figuras que as indicavam variavam para cada civilização.

Ilha de Mykonos

Ilha de Mykonos

ÁRIES: Na mitologia grega, Frixo, filho do rei Atamas, ia ser assassinado pela madrasta quando foi salvo por um carneiro com lã de ouro, enviado por sua mãe. O carneiro foi sacrificado e sua lã enterrada no pomar de Ares, deus da guerra, que deu nome ao signo.

O ariano é uma pessoa cheia de energia e entusiasmo. Pioneiro e aventureiro, lhe encantam as metas, a liberdade e as idéias novas. Os arianos gostam de liderar e preferem dar instruções a recebê-las. São independentes e preocupados com sua própria ambição e objetivos. Têm uma energia invejável, que às vezes lhes leva a ser agressivos, inquietos, argumentativos, teimosos. Áries é o primeiro signo do zodíaco, e neste sentido seu papel é começar algo e liderar. Sugiro pra os arianos conhecerem a  ilha de Mykonos, pois é a ilha da aventura e da liberdade!

ilha de Creta

Ilha de Creta

TOURO: Há 4 mil anos, era o primeiro signo do zodíaco. Coincidia com a primavera e marcava o início do ano. A imagem do touro vem de um mito grego em que Zeus, o chefe dos deuses, teria assumido a forma do animal para atrair uma princesa.

Um Taurino costuma ser prático, decidido e ter uma grande força de vontade. São pessoas estáveis e conservadores, e seguirão de forma leal um líder no que têm confiança. Encanta-lhes a paz e tranqüilidade e são muito respeitosos com as leis e as regras. Respeitam os valores materiais e evitam as dívidas.  São mais práticos que intelectuais, e como lhes agrada a continuidade e a rotina, costumam ser de idéias fixas.  As vezes os Taurinos podem ser demasiado rígidos, argumentativos, egocentrísticos e teimosos. Sugiro conhecer a ilha de Creta, e de quebra, visitar o Palácio de Cnossos.

Ilha de Thassos

Ilha de Thassos

GÊMEOS: Os irmãos Castor e Pólux, filhos de Zeus, apaixonaram-se por duas garotas comprometidas e desafiaram os rivais. Castor morreu no combate e Pólux pediu a Zeus que o matasse também. Em memória da amizade dos filhos, o pai colocou a imagem dos gêmeos no céu.

Gêmeos é o signo dos irmãos idênticos e, como tal, seu caráter é duplo, bastante complexo e contraditório. Por um lado é versátil, mas pelo outro pode não ser sincero. Costumam ter elegância e cometer os erros dos jovens. Têm a felicidade, o egocentrismo, a imaginação e a inquietude das crianças. Os geminianos começam novas atividades e planos com entusiasmo, mas muitas vezes lhes falta a constância para realizá-los. Consideram a vida como um jogo e procuram diversão e novas situações.Os geminianos costumam ser corteses, carinhosos, amáveis e generosos. Sugiro conhecer a bela ilha de Thassos, famosas pelas belas praias e vegetação intensa.

Caverna Melissani na ilha de Kefalonia

Caverna Melissani na ilha de Kefalonia

CÂNCER: Em latim, câncer quer dizer caranguejo, animal que aparece em um dos 12 trabalhos de Hércules. Enviado por Hera, a esposa oficial de Zeus, o caranguejo foi morto pelo herói, mas a coragem do bicho lhe valeu uma imagem celeste por toda a eternidade.

 O caráter de um canceriano é o menos claro de todos os signos do zodíaco. Os cancerianos são conservadores e adoram a segurança e o calor do lar. De fato, para os homens de Câncer o lar é como um ninho, um refúgio para onde ir quando o estresse do trabalho é demasiado. A casa de um canceriano tende a ser seu refúgio pessoal mais do que uma vitrine para deslumbrar aos demais.Um canceriano entende que há momentos para ser sociável e outros momentos para ser solitário. Isto é uma das contradições em seu caráter.Às vezes são fantasiosos demais e pretendem construir a vida segundo um ideal romântico. Gostam de arte, música e literatura, sobretudo de artes dramáticas e de ação. Sugiro conhecer a ilha de Kefalonia, onde se encontra praias belíssimas e cavernas misteriosas!

Ilha de Corfu

Ilha de Corfu

LEÃO: Mais uma criatura morta por Hércules. O herói não só estrangulou a besta com as próprias mãos como fez um manto com sua pele. Em homenagem ao grande feito, Zeus desenhou com estrelas a forma do animal no céu.

Leão é o signo mais dominador do zodíaco. Também é criativo e extrovertido. São os reis entre os humanos, assim como os leões são os reis no reino animal. Têm ambição, força, valentia, independência e total segurança em suas capacidades. Não costumam ter dúvidas sobre o que fazer. São líderes sem complicações – sabem onde querem chegar e colocam todo seu empenho, energia e criatividade para conquistar seu objetivo. Podem chegar a ser teimosos em suas crenças, mas sempre com uma fé e sinceridade absolutas. Os leoninos costumam gostar de luxo e poder. Sugiro conhecer a ilha de Corfu, bela e cheia de histórias! 

Ilhas Jônicas

Ilhas de Zakynthos

VIRGEM:Para os romanos, a constelação representava Virgo, a deusa da justiça. Doente por causa da mania de guerra dos homens, Virgo teria sido o último ser celestial a subir para a morada dos deuses. Minerva, deusa da sabedoria, teria colocado uma imagem no céu em sua homenagem.

Virgem, o único signo representado por uma mulher, é um signo caracterizado por sua precisão, sua atitude reservada e as vezes tem até obsessão com a limpeza. Os virgens costumam ser observadores, e pacientes. Podem parecer as vezes frios, e de fato lhes custa fazer grandes amigos. Costumam ser discretos, amáveis e divertidos com outras pessoas, e podem ajudar a resolver os problemas de terceiros com uma habilidade e sensatez que muitas vezes lhes falta em suas próprias relações pessoais.Sugiro conhecer a ilha de Zakynthos, de um azul indescritível!

Ilha de Santorini

Ilha de Santorini

LIBRA: Identificada pelos romanos, simboliza a balança usada por Virgo para pesar a alma dos homens em seu caminho para o mundo subterrâneo ou para o céu, determinando prazer ou dor eterna.

Libra está entre os signos mais civilizados do zodíaco. Têm encanto, elegância, bom gosto, são amáveis e pacíficos. Gostam da beleza e da harmonia, e são capazes de serem imparciais ante os conflitos. Não obstante, uma vez que chegam a uma opinião sobre algo, não gostam de serem contrariados.  Não suportam as brigas e a crueldade e são muito diplomáticos ante os conflitos. Não gostam da rotina e muitas vezes  falta capacidade para enfrentar os outros. Adoram o prazer, e isto lhes pode levar a cometer certos excessos na vida. Sugiro a ilha de Santorini, romântica e bela!

Ilha de Rhodes

Ilha de Rhodes

ESCORPIÃO:Essa constelação aparece no episódio da morte do gigante Órion. Apoi, deus grego das protecias, ficou enciumado pela amizade de sua irmã Ártemis com o gigante e enviou um escorpião para mordê-lo. Zeus pôs o animal e a estrela Órion no céu como lembrança da história

Escorpião é um signo intenso, com uma energia emocional única em todo o zodíaco. Ainda que possam parecer calmos, os escorpianos têm uma agressividade e magnetismo escondidos internamente. São afáveis, sociáveis, reservados, cortêses e, ainda que pareçam estar um pouco afastados da ação, em realidade estão observando tudo com seu olhar crítico.O escorpiano é tremendamente poderoso e seu caráter pode causar enormes benefícios ou grandes riscos para os demais. Sugiro conhecer a ilha de Rhodes, de castelos medievais e belas praias.

Ilha de Paxos

Ilha de Paxos

SAGITÁRIO:Pela mitologia grega, Chiron era o mais sábio dos centauros, uma criatura meio homem, meio cavalo. Foi morto ao ser atingido acidentalmente por uma flecha de Hércules e foi homenageado por Zeus com uma constelação.

Sagitário é um dos signos mais positivos do zodíaco. São versáteis e lhes encanta a aventura e o desconhecido. Têm a mente aberta para novas idéias e experiências e mantêm um atitude otimista inclusive quando as coisas parecem difíceis. São fiáveis, honestos, bons, sinceros e dispostos a lutar pelas boas causas custe o que custar.Os sagitarianos costumam acreditar na ética e gostam de seguir os ritos da religião, de um partido político ou de uma organização. Encanta-lhes abarcar novos projetos e aprender sobre coisas novas. Sugiro conhecer as duas pequenas ilhas, Paxos e Antipaxos, duas esmeraldas no meio do mar Jônico.

Ilha de Lefkada

Ilha de Lefkada

CAPRICÓRNIO:Nas lendas gregas, a cabra que simboliza o signo tem rabo de peixe. É uma representação de Pan, deus da natureza que, para fugir do titã Tifon, jogou-se na água. Pan morreu porque, enquanto se transformava em peixe, estava com metade do corpo para fora da água

Capricórnio é um dos signos do zodíaco mais estáveis, seguros e calmos. São trabalhadores, responsáveis, práticos e dispostos a persistir o quanto for necessário para conquistar seu objetivo. São fiáveis e muitas vezes têm o papel de terminar um projeto iniciado por outro signo mais pioneiro. Adoram a música.Um capricorniano exige muito de seus empregados, familiares e amigos, mas só porque também é exigente consigo mesmo. Costumam ser pessoas justas. Sugiro conhecer a bela e azul ilha de Lefkada.

Ilha de Chios

Ilha de Chios

AQUÁRIO:É um dos signos aquáticos dos babilônicos, ao lado de Capricórnio e Peixes. No Oriente Médio, o mês de aquário seria correspondente ao período das chuvas, o que deu origem ao símbolo do signo: um homem virando um jarro de água.

O aquariano é humano, sincero, refinado e idealista. Sabe ser perseverante e expressar-se com razão, moderação e, às vezes, com humor. Quase todos os aquarianos são inteligentes, claros e lógicos. Muitos são imaginativos e psíquicos. Às vezes sentem a necessidade de retirar-se do mundo para meditar ou pensar. Negam-se a seguir a multidão. Sugiro a ilha de Chios, famosa pela produção do mastique.

Ilha de Milos

PEIXES:Pela lenda grega, Afrodite, deusa do amor, e seu filho Eros teriam se transformado em peixes para escapar do titã Tifon, que não suportava a água. Atena, deusa grega da sabedoria, criou a constelação para lembrar a fuga.

Os piscianos têm uma personalidade calma, paciente e amável. São sensíveis aos sentimentos dos outros e respondem com simpatia e tato ao sofrimento dos demais. São muito queridos por todos porque têm um caráter afável, carinhoso e amável, e não supõem uma ameaça para os que querem ter postos de autoridade ou maior popularidade. Costumam assumir seu ambiente e suas circunstâncias, e não costumam tomar a iniciativa para resolver problemas. Preocupam-lhes mais os problemas dos outros que seus próprios problemas.Os piscianos muitas vezes se retiram para um mundo de sonhos em que suas capacidades podem contribuir-lhes benefícios. Têm uma grande capacidade criativa artística. Sugiro conhecer a ilha onde foi encontrada a estátua da Afroditi, Milos.

Ate a próxima! 🙂

Post anterior

Família Souza do blog Four trip na Grécia

Próximo post

Os três tipos de colunas gregas

Virna Lize

Virna Lize

Sou brasileira e moro na Grécia desde 2008. Tenho como objetivo mostrar para todos que visitar a Grécia é possível, desde que tenha um bom planejamento. Organizo viagens para este maravilhoso país através de Roteiros Personalizados, além de oferecer serviço de Acompanhamento.

Comentários do Facebook


5 Comentários

  1. 3 de setembro de 2015 as 16:18 — Responder

    Muito interessante seu post. Adorei a ilha que combina com meu signo!

  2. Tom
    22 de março de 2016 as 00:17 — Responder

    lindo blog! linda Grecia terra de sonhos…

  3. 23 de abril de 2016 as 10:10 — Responder

    Adorei o post sobre signos e as ilhas gregas. 😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *